Notícias

Reunião do Conselho Estadual de Saúde Presidente apresenta solicitações.



O Presidente do Sicideto Dr.Ricardo Camolesi ao pedir a palavra ao plenário do CES - Conselho Estadual de Saúde do Tocantins, questionou o Secretário Estadual de Saúde Dr. Musafir sobre a Coordenação Estadual de Saúde Bucal e também a solicitou um Cirurgião Dentista para a regulação do trabalho.

Dr. Ricardo argumentou que devido ao trabalho realizado nas unidades do Estado existe sim a necessidade tanto de uma Coordenação Estadual de Saúde Bucal quanto um Cirurgião Dentista na regulação do trabalho, são reivindicações antigas e que foram levantadas no l Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar do Tocantins, que ficou acordado e registrado em ata.

O SICIDETO vem de longa data querendo uma Coordenação Estadual, vários documentos foram protocolados neste sentido.

O secretário precisou se ausentar da reunião e na saída Dr. Ricardo o abordou perguntando o que achava dos pedidos do Sicideto, " realmente um Cirurgião Dentista na regulação será muito importante, devido ao número de profissionais " palavras do secretário Musafir, sobre a Coordenação Estadual não comentou mas o presidente do Sicideto informou a ele que fará oficialmente a o pedido em ofício conjunto das entidades odontológicas estaduais.

" Novamente demos um passo a conquista da Coordenação Estadual de Saúde Bucal e agora uma vaga na Regulação do trabalho, vamos cobrar oficialmente e aguardar".Palavras do Presidente do Sicideto Dr.Ricardo Camolesi 

Dr. Ricardo também mostrou sua preocupação com relação a UTI infantil de Araguaína, perguntou ao secretário sobre o porque da UTI ser instalada em um prédio alugado, em resposta Dr. Musafir disse que o Governo Estadual fez acordo com o município para repassar o recuso ao Hospital municipal e que após a eleição a UTI será realmente instalada no hospital municipal pois HRA sem espaço e Hospital Dom Orione não tinha interesse do serviço. Também disse que os servidores públicos estaduais que estão no HDT alguns irão cedidos ao Hospital Municipal para o atendimento da UTI e pós UTI. Surge aí mais uma frente de trabalho para os Cirurgiões Dentistas.

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde Dr Juliano do Vale está nessa luta da Coordenação Estadual de saúde bucal a vários anos também e agora Abraça a causa na tentativa de colocarmos um cirurgião dentista na regulação do trabalho estadual como também é Presidente do Conselho Federal de Odontologia as forças vão se somando para esta solicitação junto ao secretário Estadual de Saúde.



FONTE: SICOM-SICIDETO


  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.