COMUNICADO IMPORTANTE - NEGOCIAÇÃO DA DATA-BASE

Informamos que, após as mobilizações realizadas pelos grevistas em Palmas, na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, os deputados estaduais vão se reunir com o Comitê Gestor do Governo para tratar da negociação da data-base. A reunião está marcada para hoje às 14h30 e acontecerá no Palácio Araguaia, somente com os deputados e o Governo.

O agendamento da reunião é resultado das mobilizações desta terça, quando os grevistas fizeram um protesto pela Avenida JK, culminando no Palácio Araguaia e em seguida foram para a Assembleia Legislativa (AL). Na AL, os presidentes dos Sindicatos buscaram, pela terceira vez nos últimos 08 dias, conversar com os deputados estaduais em busca de apoio para sensibilizar o Governo quanto à abertura do diálogo e pagamento da data-base.

Segundo os deputados, o objetivo é sensibilizar o Governo. “Nós já ouvimos os servidores. Agora, queremos ouvir o outro lado e tentar ajudar para que se chegue a um consenso. O que não dá é para permanecer do jeito que está. Por isso, estamos marcando para hoje mesmo”, ressaltaram.

REUNIÃO CONJUNTA
No mesmo horário em que os deputados estarão reunidos com o Comitê Gestor, os representantes dos Sindicatos que estão em greve também farão uma reunião conjunta para análise da negociação e definição das próximas estratégias de mobilização.

A GREVE GERAL será de resistência é uma avaliação da Coordenação do MUSME-TO, deixando bem claro que a mobilização daqui para frente deve ser feita de forma mais intensa, nosso site será juntamente com o WhatsApp o canal de comunicação do Sicideto.

Nesta segunda-feira a organização do MUSME-TO esteve na OAB-TO para ouvir proposta de conciliação entre o movimento e o Governo, foi levada a proposta para avaliação em reunião.

" O movimento está aumentando a cada dia, hoje foram os médicos que aderiram, no interior o quadro geral está mais de 90% paralisado. A nossa união é nossa força!" Disse Dr.Ricardo Camolesi Presidente do Sicideto

FONTE:SICOM-SICIDETO

• Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

• MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS