Notícias

4° MOBILIZAÇÃO NACIONAL "ODONTOLOGIA É +" 24 A 28 DE OUTUBRO



FNO mobiliza Sindicatos de base para alertar sobre os riscos das doenças bucais e a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal na 4ª Mobilização "Odontologia é +" ETAPA ESTADUAL

A Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) e os Sindicatos dos Odontologistas da base filiada em todo o país realizarão, na semana do Cirurgião Dentista, entre os dias 24 e 28 de outubro, a Etapa Estadual da 4ª Mobilização Nacional "Odontologia é +", em continuidade à programação da Etapa Nacional, realizada de 21 a 23 de setembro, em Brasília/DF. A Etapa Estadual tem como prioridade alertar sobre os riscos das doenças bucais e a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal como: ampliação das Equipes de Saúde Bucal; ampliação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) com contratação de especialistas da odontologia; ampliação do terceiro turno na Atenção Básica; obrigatoriedade de contratação de Cirurgiões Dentistas para exercer a odontologia hospitalar; e ampliação do acesso dos Cirurgiões Dentistas na rede de saúde e segurança do trabalho com a odontologia do trabalho.

Os Sindicatos dos Odontologistas mobilizarão suas bases por meio de reuniões, atos públicos, audiências, visitas aos gabinetes, entre outras ações, para ampliar o debate acerca do atual cenário da saúde bucal, com foco nos avanços e desafios da Política de Saúde Bucal em cada localidade. O objetivo é sensibilizar parlamentares e a sociedade sobre “O Profissional da Odontologia pós-reestruturação produtiva e o mercado de trabalho nos 28 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Tocantins A 4 º MOBILIZAÇÃO ESTADUAL "ODONTOLOGIA É +" passa pelo movimento grevista atual em que o SICIDETO participa ativamente junto ao MUSME-TO em defesa da Data-base dos servidores públicos estaduais, além das programações locais em Palmas o II Meeting Internacional Odontológico que tem o apoio do SICIDETO, IIFÓRUM NACIONAL DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO TOCANTINS que será realizado dias 25 e 26 de novembro no Auditório da Ulbra pelo SICIDETO, Projeto Sorriso Amigo ANO III em Araguaína comerando o DIA DO CIRUGIÃO DENTISTA 25 de outubro com a sociedade local que este ano será realizado na Clínica Escola Mundo Autista.

"Participei ativamente da criação e dando idéias para as Mobilizações do Odontologia é + , portanto acho de vital importância qualquer ato em que a Classe esteja representada e participativa, principalmente no mês em que comemoramos o dia do Cirurgião Dentista 25 de outubro, o SICIDETO tem sempre o buscado a UNIÃO E O FORTALECIMENTO para o bem comum". Disse Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO. 



FONTE: FNO - SICOM / SICIDETO.   











  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.