Notícias

Audiência Pública sobre Plansaúde




Na sala das comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro de 2016, a audiência pública sobre o Plansaúde motivada por vários problemas aparentes e outros ocultos, Deputados Estaduais, Sindicatos e o Defensor público Dr. Arthur de Pádua discutiram sobre o tema por mais de duas horas.

O ponto principal apontado por Dr. Arthur foram as faturas altíssimas das OPMEs (órteses, próteses e materiais especiais) pois foram dectados pelo Defensor público um aumento de até cinco vezes mais, comparado aos valores de mercado em Palmas, de alguns materiais cirúrgicos; portanto uma fraude velada que abre uma grande ferida na Gestão do Plansaúde.





Por outro lado o Governo diz que tudo vai bem e que não tem mesmo é dinheiro, mas o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, Dr. Ricardo Camolesi esteve presente e fez questão de interpelar o presidente da comissão sobre as questões relacionadas à Odontologia do Plansaúde disse Dr. Ricardo " precisamos de uma criteriosa averiguação desde o início da implantação do Plansaúde pois um exemplo prático vemos na Odontologia, quando a cooperativa Uniodonto administrava o Plano Odontológico, fazíamos os atendimentos com trezentos mil ou pouco mais mensalmente, hoje a empresa terceirizada ganha mais quatorze milhões ano e os atendimentos estão suspensos por três meses, com um agravante os Cirurgiões Dentistas sem receber o que já foi realizado e os usuários sendo descontados mensalmente sem o benefício, a empresa Prodent alega que não recebe do Estado então não tem como pagar os prestadores de serviços os Cirurgiões Dentistas credenciados, grande absurdo! "





Foi sugerido também que o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado faça parte da Comissão de Análise e Estudo de Reestruturação do Plansaúde, formada pelo secretário estadual de Administração Geferson Oliveira Barros pois a Odontologia é parte integrante do Plansaúde e como disse o presidente Dr. Ricardo " a saúde começa pela boca portanto nós temos que participar ".

O Deputado Estadual Paulo Moura pontuou que na próxima audiência pública o secretário estadual de Administração Geferson Oliveira Barros será convidado a participar trazendo as explicações do Governo sobre o Plansaúde e que demais autoridades serão chamadas na medida da necessidade.





A Deputada Estadual Valdevez Castelo Branco disse da importância da Odontologia para o Plansaúde reafirmou sua afinidade com a Classe Odontológica e da necessidade do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas em participar da Comissão de Análise e Estudos de Restauração do Plansaúde também, disse que quem não deve participar são aqueles que estão diretamente ligados ao processo, como por exemplo a Unimed.

" Acredito que a Odontologia foi lembrada no contexto Plansaúde pois a ferida existente tem que ser fechada, providências tomadas com urgência e os Cirurgiões Dentistas não podem ficar a mercê da falta de Gestão" . Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.



                               FONTE: SICOM - SICIDETO.






















  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.