Notícias

Sicideto e FNO juntos no Ministério do Trabalho



Na tarde de 19 de outubro de 2016 o presidente do Sicideto Dr. Ricardo Martinez Camolesi, juntamente com Presidente da CSB Antônio Neto a diretoria da FNO esteve no Ministério do Trabalho e foi recebido pelo Ministro Ronaldo Nogueira para tratarem de diversos assuntos principalmente a questão da contribuição sindical obrigatória sua regulamentação desta contribuição como também o Piso Nacional do SUS; pautas importantíssimas muito debatidas na diretoria FNO da Dr. Ricardo faz parte.

A contribuição sindical anual obrigatória é a vida da Federação Nacional dos odontologistas pois com esta contribuição é que as despesas anuais são pagas pois a Federação não tem outra fonte de renda portanto a regulamentação da mesmo trará uma estabilidade financeira necessária.



Com relação ao piso Nacional do SUS uma luta de longa data para resolver de vez as questões salariais das categorias envolvidas o Sistema Único de Saúde, fazendo Justiça aos Trabalhadores que estão na ponta dos serviços de saúde.

O ministro foi muito incisivo em dizer que a questão da contribuição sindical obrigatória será uma questão de tempo para resolver quem deste ano  dá uma resposta positiva a Federação.




A CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros devido a proximidade com o Ministério e sua representatividade junto ao Ministro, desta forma a reunião será desenvolveu da melhor maneira possível e teve a avaliação positiva por parte dos sindicalistas.



Dra. Joana Oliveira afirma que atualmente não há um padrão salarial para a categoria. “Cada cidade e cada estado têm um salário diferente, quando, na verdade, tanto faz exercer a medicina, a odontologia ou a enfermagem em um município de São Paulo ou na Paraíba. É a mesma função para um mesmo Sistema Único de Saúde, então o salário também tem que ser único”, explica a dirigente.

Segundo a presidente da FNO, para evitar que o piso nacional também se transforme em um fardo insustentável para pequenos municípios, o projeto prevê que o salário-base seja pago pela União. Os governos estaduais e as prefeituras entrariam com o custeio das despesas referentes aos planos de cargos e salários.

Dra. Joana Batista presidente da FNO disse ter sido muito produtiva a reunião. "A FNO tem muito a ganhar e muito trabalho pela frente " Disse a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas - FNO.

O presidente do Sicideto acredita que com o Piso Nacional do SUS os servidores públicos municipais tocantinenses, terão seus salários dignos de uma profissão que no âmbito do SUS é de vital importância. A valorização dos Cirurgiões Dentistas segue um caminho sem volta em todas as esferas como disse o presidente Dr. Ricardo Camolesi " Nosso empenho vem trazendo resultados significantes para a Classe Odontológica somando forças só temos a ganhar com certeza é mais as lutas da FNO atendem os Colegas no setores público e privado".




FONTE:SICOM-SICIDETO




  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.