Notícias

II FÓRUM FOI SUCESSO!

O ll Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar do Tocantins foi um sucesso a grande participação de Cirurgiões Dentistas envolvidos no processo da odontologia hospitalar tocantinense, trouxe ao ambiente um momento de muita discussão e debate sobre o assunto, principalmente ao que tange ao faturamento, série histórica e a produtividade da OH.
Uma realização do SICIDETO E CRO-TO, teve o apoio das entidades ABRAOH-TO, ABO-TO, ULBRA-PALMAS.

Aconteceu neste fim de semana, nos dias 25 e 226 de novembro, o II Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar do Tocantins em Palmas com palestra da representante do Ministério da Saúde Dra. Denise Lins de Sousa sobre Faturamento dos procedimentos odontológicos. Participaram e apoiaram no evento diversas entidades, dentre elas Conselho Federal de Odontologia , Conselho Regional de Odontologia, SICIDETO, Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO, representantes do setor de Odontologia das unidades hospitalares estaduais e do Departamento Estadual de Atenção Especializada e DAE Odonto.



Foi um momento bastante produtivo de considerações técnicas e sobre a construção de diretrizes para a política estadual de saúde bucal na ateção especializada com elaboração de um documento final que contempla diversos  anseios e necessidade da clase odontologica.

As recomendações para a estruturação da oferta qualificada de assistência odontológica na atenção terciária partiram das discussões conjuntas das diversas entidades representadas  sobre a necessidade de organização e padronização dos processos de trabalho nas instituições e capacitação dos profissionais do setor de farturamento para informação consistente dos dados de produtividade odontológica, culminando na sugestão de uma campanha de valorização da Odontologia Hospitalar em nível federal e realização do III Fórum Nacional de Saúde em 2017.



A Coordenação Nacional de Saúde Bucal, já se comprometeu em participar do III Fórum que será realizado em Palmas no mês de Junho de 2016.
o pessoal do faturamento de alguns Hospitais do Estado participaram e trocaram informações com a representante do Ministério da Saúde e entre eles próprios. O documento final do Fórum será publicado na próxima semana pois a comissão eleita na Assembleia Final está acertando os detalhes finais do documento. Os seguintes Cirurgiões Dentistas fazem parte da comissão:
Dra Luiza Franco
Dra Maria das Medalhas
Dra Ana Paula Mundim
Dra Marina Duarte Celestino
Dra Sheyla Marcia
Dr Everaldo Ferreira Lima
Dr Almir  Ferreira de Araujo  Neto
A comissão irá elaborar o documento a ser enviado a Coordenação Nacional de Saúde Bucal, assim como na DAE em Palmas. 



" Tenho muita gente pra agradecer pelo grande sucesso do nosso ll Fórum mas não poderei nomina-los pra não cometer injustiças ao esquecer de alguém, portanto só posso dizer meu muito obrigado a todos e a todas que abrilhantaram os grandes momentos do encontro " Palavras do Presidente Dr Ricardo Camolesi.




FONTE: SICOM-SICIDETO





  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia