Notícias

CIRURGIÕES DENTISTAS DE GURUPI RECEBEM SICIDETO



Nos dias 2 e 3 de outubro o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi, visitou os Cirurgiões Dentistas no CEO - Centro de Especialidades Odontológicas e HRG - Hospital Regional de Gurupi. No CEO foi recebi pelo coordenador dos serviços Dr. Ricardo Marçal que na oportunidade mostrou o bom trabalho que vem realizando, inclusive com a novo espaço físico que está prestes a ser inaugurado; Dr. Ricardo Camolesi visitou as novas instalações e na oportunidade também conversou com alguns Cirurgiões Dentistas que são cedidos ao município. O presidente explicou que as demandas para os servidores cedidos em sua maioria se referem ao adicional por insalubridade que muitos gestores se negam a pagar,  SICIDETO irá oficiar o prefeito Laurez referente ao assunto é aguardaremos respostas.



Ainda foi verificado que Gurupi a maior cidade tocantinense da região tem o CEO tipo l sem laboratório regional de prótese dentária - LRPD, serviço este que incrementaria os atendimentos e aumentariam o número de Cirurgiões Dentistas na rede. Sem contar que a alta produtividade no Centro de Especialidades de Gurupi por muitas vezes fica desprezada pois os.mecanismos de faturamento tanto no Estado quando no Ministério da Saúde são defasados/ultrapassados; problemas comuns a muitos municípios e unidades hospitalares na Odontologia Hospitalar.

Já no Hospital Regional de Gurupi o presidente Dr Ricardo Camolesi foi recebido pelo coordenador do serviço odontológico Dr Frederico Eugênio, Dr.Cleuber Eugênio e Dr. Carlos Lóis todos da equipe; teve a oportunidade de visitar a UTI e ter contato com a rotina realizada e os protocolos de trabalho da OH. Foi informado que o trabalho flui muito bem e o reconhecimento das equipes multiprofissiobais tem alavancado a OH em Gurupi.

Grande exemplo são as cirurgias realizadas após o teste da linguinha assim como a procura por cirurgias em PNE; por ser referência regional o Hospital recebe grande fluxo das cidades vizinhas. A equipe de cirurgia bucomaxilofacial também consegue alcançar seus objetivos, segundo relatos dos Colegas.

" Fiquei muito agradecido com a receptividade dos Colegas, o trabalho realizado tanto no CEO como no HRG, dentro do que presenciei são de grande alcance com qualidade para a comunidade, uma Odontologia de primeiro mundo realmente, parabéns a todos Cirurgiões Dentistas daquela municipalidade ".
Conclui Dr Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO. 






FONTE:SICOM-SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia