Notícias

Por unanimidade, Diretoria do Conselho Federal de Odontologia é eleita para o triênio 2018-2021

A Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi eleita e tomou posse administrativa na manhã desse sábado, dia 8 de dezembro, na sede da entidade, em Brasília/DF, para o triênio 2018-2021. Eleita por unanimidade de votos, a chapa única conta com a liderança de Juliano do Vale, do Tocantins, reeleito para dar continuidade ao trabalho iniciado na última gestão.

Segundo o presidente eleito, o CFO vive um novo momento de trabalho, em prol de uma Odontologia de excelência. “No mandato anterior, foi desenvolvido intenso trabalho para transferência da sede da entidade do Rio de Janeiro para Brasília, com reestruturação administrativa e readequação das rotinas de trabalho. Neste mandato nossa expectativa é efetivamente avançar frente às demandas da categoria como, por exemplo, conquistar novos mercados de trabalho e áreas de atuação para os Cirurgiões-Dentistas”, garantiu.



Outra importante questão que será intensamente defendido, explicou Juliano do Vale, é reafirmar as prerrogativas da profissão para atuação em determinados procedimentos estéticos. “Apesar de alguns questionamentos judiciais, os Cirurgiões-Dentistas possuem habilidade e competência legal para execução nessa área que envolve a harmonização orofacial. O CFO tem pleno entendimento acerca dessa capacidade profissional e vai defender arduamente até o último momento”, afirmou.

O presidente eleito também assegurou que está inclusa, entre as propostas prioritárias buscar a regulamentação da exposição de conteúdo – fotos, vídeos, texto, em ambiente digital acerca da publicidade odontológica, sem ferir a lei e o Código de Ética da profissão. “Nosso objetivo é construir um consenso que seja favorável aos Cirurgiões-Dentistas, bem como à população que faz uso do serviço odontológico, com maior esclarecimento”, pontuou.




No âmbito parlamentar, Juliano do Vale garantiu que será desenvolvido um intenso trabalho no Congresso para atualização das leis da Odontologia, junto à Frente Parlamentar da Odontologia, lançada em novembro do ano passado, e com o apoio dos Conselhos Regionais, nos estados.




A avaliação da qualidade da formação dos profissionais também foi pautada pela diretoria eleita. O objetivo é combater, junto ao Ministério da Educação, a abertura e expansão de novos cursos de odontologia que não atendam os critérios qualificação. “Assim como já existe na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretendemos discutir a possibilidade de realização do exame de proficiência para os recém-formados em Odontologia. Somente a graduação não será garantia de atuação do Cirurgião-Dentista. Nossa preocupação é com o serviço que é ofertado à sociedade. Pois essa qualificação profissional impacta diretamente na qualidade do atendimento odontológico exercido. E nosso objetivo é sempre zelar pela excelência na Odontologia”, concluiu.


Diretoria CFO – Gestão 2018-2021

Juliano do Vale (CRO-TO-539) – Presidente
Ermensson Luiz Jorge (CRO-PR-3493) – Vice-Presidente
Claudio Yukio Miyake(CRO-SP-37416) – Secretário-Geral
Luiz Evaristo Ricci Volpato (CRO-MT-2143) – Tesoureiro

Comissão Tomada de Contas 2018-2021

Ataíde Mendes Aires (CRO-MA-294) – Presidente
Renato Codeceira Lopes Gonçalves (CRO-RJ-22278) – Membro
Tito Pereira Filho (CRO-AC-096) – Membro

Conselheiros

Samir Najjar (CRO-DF-1435)
Viviane Coelho Dourado (CRO-BA-4496)
Eduardo Borges Neiva Ferro (CRO-MG-21164)
Élio Silva Lucas (CRO-ES-1307)
Jairo Santos Oliveira (CRO-PI-1137)
João Batista Figueiredo Franco (CRO-AM-231)
José Maria Holderbaum (CRO-RS-7193)
Luiz Fernando Rodrigues Rosa (CRO-RO-592)
Raimundo Nazareno de Souza Ávila (CRO-AP-049)
Roberto de Sousa Pires (CRO-PA-1298)
Tessa de Lucena Botelho (CRO-GO-5604)





Os presidentes do CRO-TO Dr. Rafael Marra e SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi participaram da plenária do CFO que votou a nova diretoria, dando posse para o segundo mandato do presidente do CFO Dr. Juliano do Vale.

" Um tocantinense na presidência do CFO, para nós motivo de orgulho mais uma vez, ter um Amigo nos representando na entidade maior da Odontologia Nacional é sensacional e muito motivador, oxigênio renovado para lutar ainda mais por nossa Classe. Parabéns Juliano do Vale, tenho a certeza que nos próximos três anos a Odontologia estará novamente em boas mãos, um grupo forte e unânime fará um ótimo trabalho". Concluiu Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO.





FONTE: CFO / SICOM - SICIDETO




  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.