Notícias

ATUALIZANDO A SITUAÇÃO




O SICIDETO através do seu representante Dr. Marcílio Vasconcelos esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado Tocantins na tarde desta terça-feira,12 quando foi lida a MP 02/2019, que trata do CONGELAMENTO POR 30 MESES das progressões dos servidores públicos estaduais do Estado do Tocantins. Agora a matéria passará a CCJ (Segundo informações oficiais a próxima reunião será terça-feira,19 às 14h na sala das comissões).

O SICIDETO estará atento a todos os passos referentes a MP 02 e pede a mobilização dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins nesta terça-feira,19 de fevereiro pontualmente as 14h, pois as votações costumam durar poucos minutos quando existem interesses do Governo; para que não se debata o assunto. PORTANTO TODOS E TODAS ESTÃO CONVOCADOS.

Com informações colhidas por nosso representante nesta tarde de quarta-feira,13 na Assembleia Legislativa, nosso placar já esta desfavorável 15 votos a favor da MP, mais um motivo para tomarmos providências.

O SICIDETO ORIENTA PARA QUE USEM AS REDES SOCIAS DE FORMA RESPEITOSA PARA COBRAREM NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS, DEIXANDO BEM CLARO QUE NÃO SOMOS OS VILÕES DO ESTADO, MUITO PELO CONTRÁRIO, AJUDAMOS A CONSTRUIR O TOCANTINS E QUEREMOS O MELHOR PARA TODOS. 






Mudando de asunto.

Sobre a PORTARIA 247:

Dr. Edimar de Paula - Juiz de Direito, inicialmente não concedeu a liminar ao SICIDETO e na sequência cancelou sua decisão, DECLARANDO-SE INCOMPETENTE E REMETENDO OS AUTOS PARA A ESFERA FEDERAL, para apreciação do pedido, onde já correm os autos que determinaram o aumento da carga horária nas unidades hospitalares do Estado.


Vejam a decisão:



Após essa decisão nosso Departamento Jurídico protocola o agravo de instrumento, providência já tomada, e acompanha de perto todos os acontecimentos referentes ao assunto, orientando para que todos os Cirurgiões Dentistas nas unidades hospitalares amntenham seus postos e continuem fazendo o trabalho.


" Momento de muita tensão para todos os Servidores e os Sindicatos que representam os servidores públicos estaduais, os problemas generalizaram agora com a MP 02, existem rumores que estão articulando para tirarem mais direitos nossos, modificação no Estatuto do Servidor e pior na Lei 2670, nosso PCCR, as dificuldades são muitas e os problemas maiores ainda não bastasse a questão da carga horária; agora essa MP. O que nos resta é a MOBILIZAÇÃO DA CLASSE, fale com seu vizinho, parente, amigo, familiar, colega do futebol, academia ou na padaria; vamos virar o jogo, nas redes sociais ou no bate-papo antigo, temos que movimentar; todos Deputados tem e-mail,twitter, facebook, instagran e etc; vamos lá, palavras de ordem. pedidos de apoio, manifestações organizadas para que reconheçam nosso valor novamente, tanto para voltarmos a normalidade nos hospitais, quanto para não deixarmos que a MP02 passe na Assembleia, conto com vocês, o SICIDETO faz sua parte mas nosso grupo tem que ser bem maior pois 'o bicho pegou', muito obrigado pela atenção". Palavras de Manifesto do Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.





















FONTE: SICOM - SICIDETO


















  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia