Notícias

SINDICATOS REÚNEM-SE PROPONDO O DIÁLOGO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE




Na tarde desta quinta-feira, 7 de março na sede do SIMED em Palmas os Sindicatos da Saúde do Estado do Tocantins estiveram reunidos, SIMED, SICIDETO, SINTRAS, SEET, SINDIFATO com a proposta de um diálogo com o secretário Renato Jaime, no momento existe muita informação cruzada a respeito daquilo que acontece nos hospitais públicos do Estado do Tocantins. Em muitos locais a situação realmente está complicada, mas na opinião dos sindicalistas nos momentos mais difíceis da vida é que aparecem as melhores ideias.




Portanto todos estão dispostos ao diálogo produtivo, para que dê uma vez por todas as soluções sejam apresentadas. Os Sindicatos da Saúde do Estado do Tocantins são unânimes em afirmarem que a negociação é o caminho mais o local da negociação é a MESA SUS, e de lá muita coisa boa já saiu como resultado para problemas passados na saúde tocantinense.


"Amanhã logo cedo buscaremos meios para um encontro entre o secretário Renato Jaime e nós representantes sindicais " afirmou Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO. 

Na reunião ainda se falou das dificuldades enfrentadas pelos servidores com a obrigatoriedade dos quinze plantões, chega a ser desumano um trabalho estar dia sim dia não, dentro do hospital, a mudança da rotina foi muito brusca e o stress, entre outros problemas de saúde já aparecem naqueles que já não andavam muito bem de saúde; é sabido a grande quantidade de servidores de por motivos financeiros tem que cumprir rodadas duplas de plantões, ou com duplo vínculo públicos ou mesmo no público e privado.

Torcemos para que tudo se resolva de forma amigável e a volta da normalidade  o mais rápido possível.






FONTE:SICOM - SICIDETO










  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.