Notícias

UMA AÇÃO PELA PAZ



Um verdadeiro sucesso com serviços essenciais para a comunidade. Assim foi a primeira edição do FACIT MULHER realizada no último fim de semana em Araguaína. O trabalho contou com a participação de parceiros como o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado, O Boticário, Instituto Harmonia, Óticas Carol e Grupo de Teatro Artpalco Cerca de mil atendimentos foram realizados durante o evento na Via Lago, principal cartão postal de Araguaína.




O FACIT MULHER foi criado como uma forma de pedir um basta na violência que continua fazendo parte da rotina de muitas tocantinenses. Durante o evento, dados da violência foram apresentados ao público. Em Araguaína uma média de 70 boletins de ocorrências são abertos todos os dias envolvendo algum tipo de violência contra a mulher. O grupo Artpalco apresentou uma vitrine viva com duas atrizes encenando o cotidiano das mulheres que são obrigadas a manter o silêncio por conta da violência ou mesmo são vítimas de outras formas de agressão pela forma de se vestir.





A Liga LASOMI do curso de Odontologia chamou a atenção das crianças levando uma orientação sobre a saúde bucal de forma lúdica. A Liga de Odontologia hospitalar também preparou uma programação com muita orientação para quem foi ao evento. A Ana Maria levou as filhas ao evento e aprovou a iniciativa. “Foi muito bacana. Minhas filhas aprenderam como cuidar dos dentinhos e gostei muito do atendimento das meninas da Liga. Espero que mais eventos como este sejam realizados. A FACI está de parabéns”, disse.





O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIT desenvolveu um trabalho com orientação mostrando como as mulheres podem denunciar e evitar crimes envolvendo a internet. Mulheres que em muitos casos têm a intimidade exposta de forma covarde nas redes. O curso de Direito também levou informações sobre os direitos da mulher, como denunciar e como identificar os casos de agressão que podem se manifestar de várias formas. Acadêmicos dos cursos de Radiologia e Administração também participaram com informação e muita interação com o público. Os acadêmicos de Radiologia levaram serviço de orientação sobrem o exame de imagem de mamografia.







FONTE: FACIT / SICOM - SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia