Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MP 02, PROPOSTAS CONCRETAS NÃO DISCUTIDAS




Galerias lotadas na Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, marcaram audiência pública tratando do tema MP 02, que congela por 30 meses os direitos à proporções dos servidores. A mesma retórica que marca um Governo de promessas vazias, os Secretários de Estado falaram, mas nada disseram; convocada pelo Deputado Estadual Ricardo Ayres presidente da CCJ a ausência pública deveria pelo menos esclarecer o trabalho presente a parte do Governo, quais motivos, qual necessidade, números e etc; mas na verdade nada disso foi dito, muita fala vazia por parte do Governo.



Os sindicalistas que puderam falar, pois por motivo de reunião no Palácio nem todos foram contemplados, disseram das mentiras apresentadas, da falta de compromissos do atual Governo, das promessas de campanha que ficaram pelo caminho.



A MP irá terça-feira 14h para a votação na CCJ, a discussão está aberta ainda porque Deputados podem aprova-la, regeita-la ou emenda-la, portanto cabe aos interessados envolvidos se mobilizarem pedindo a cada representante na Assembleia sua parcela de contribuição; para que o servidor público estadual efetivo não seja prejudicado com 30 meses ou mais de congelamento de progressões.


Estiveram presentes também os Cirurgiões Dentistas, Jorge Eli, Marcelo Farias e Marco Antonio juntamente com o Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.


" Cabe a mobilização da categoria cada qual falando com seu Deputado, assim poderemos nos salvar, com ferimentos leves" Conclui Dr Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO.

O Sindicatos querem a rejeição da MP o Governo quer aproveitar a onda e aprova-la na íntegra, cabe o diálogo e a mobilização, servidores públicos estaduais fiquem atentos.


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia