Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO, MP 05.




Nesta quarta-feira, 24 de abril na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins a Audiência Pública sobre a MP 05, que trata do regime de plantões dos hospitais públicos do Estado, com início às 14h se estendeu por toda a tarde e contou com a presença de todos sindicalistas representantes dos servidores públicos estaduais da saúde. A MP 05 foi enviada pelo Governador Carlesse para que os Deputados participem do debate, segundo o secretário Renato Jaime. Com ministério público, defensoria pública, Deputados e Gestão, o tema foi incansavelmente debatido.





Espaço democrático promovido pelo Deputado Elenil da Penha, presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, que na oportunidade falou da expectativa com relação a matéria, disse que antecipa o debate mesmo a matéria estando na CCJ com vistas ao Deputado Ricardo Ayres. Todos sindicalistas são unânimes em afirmar que o Deputado Elenil da Penha tem sido peça fundamental nas negociações das matérias naquela Casa de Leis.





Dr. Ricardo usou o tempo destinado a sua fala para ressaltar a importância do Cirurgião Dentista nos hospitais públicos, salvando vidas diariamente, "atuamos em vários setores nos hospitais públicos, isso mostra o quanto somos indispensáveis salvando vidas com nosso trabalho realizado, nosso Sindicato apoia todas as ações de trabalho na OH inclusive doamos recentemente um consultório odontológico para o HGP". Presidente do SICIDETO pediu ainda que a proposta de 12 plantões de 12h e 6 de 24h para 40h, assim como 6 plantões de 12h e 3 de 24h para quem tem 20h; conforme  a proposta protocolada pelos Sindicatos sejam contemplados como emenda à MP 05.





A Deputada Luana Ribeiro representante das 30h da Enfermagem, da lei 2670, na Assembleia também defendeu a carga horária proposta pelos Sindicatos, disse que a Gestão evitaria um impasse acatando o pedido dos servidores.

Todas liderança direcionaram o discurso para o mesmo sentido daquele apresentado anteriormente pelos Sindicatos (protocolado em todos os gabinetes da Assembleia Legislativa).

No final o secretário Renato Jaime falou que a discussão está aberta e que acredita que o assunto será resolvido com diálogo, deixando um espaço para discussões; a opinião do presidente do SICIDETO foi a seguinte: " acredito que o diálogo está realmente aberto, com responsabilidade pontuaremos nas questões da MP 05, reafirmei que não podemos pagar a conta da falta de planejamento e gestão de quem não quis resolver". 

Pouquíssimos servidores estavam presentes, no Plenarinho, ao contrário da Gestão, que marcou presença com vários técnicos e comissionados na platéia.
O SICIDETO reafirma que a presença de servidores na Assembleia em momento asim são importantíssimos.

"Também fomos informados que alguns servidores que estiveram na Assembleia Legislativa foram impedidos de entrar para o Plenarinho, isso será oficiado ao presidente da Casa pediremos providências urgentes contra essa arbitrariedade, ali é a CASA DO POVO, o acesso tem que ser livre a todos e todas" Finalizou Camolesi.

FONTE: SICOM - SICIDETO



  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.