Notícias

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PALMAS APRESENTOU NOVIDADES




Em reunião realizada na SEMUS com o secretário municipal de saúde de Palmas, Daniel Borini Zemuner, manhã desta quinta-feira, 11 de abril de 2019 o SICIDETO foi recebido e a pauta equiparação salarial e seus retroativos, foi parte do foco central da conversa. O secretário Daniel, explicou que as negociações com a Prefeita Cinthia Ribeiro estão abertas e que a porta sempre esteve assim para o SICIDETO, fato que deu abertura para o caminhar do PMAQ, que será apresentado aos servidores na próxima semana, o próprio anúncio das progressões atrasadas que serão pagas já se iniciando no próximo pagamento do mês seguinte inseridas a partir deste mês de abril; ainda segundo o Secretário após questionado pelo presidente do SICIDETO se será dinheiro mesmo; ele afirmou " pagamentos referentes a 2016 entrarão na conta do servidor, incluídos no salário do mês; ainda disse sobre os retroativos, um planejamento será trabalhado após o mês de abril de 2020'' concluiu Zemuner.
 
Oficío protocolado hoje: 





O presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi argumentou que no momento os Cirurgiões Dentistas tem a preocupação com a equiparação salarial com o quadro geral " promessa de muito tempo, gerou expectativas nos servidores mesmo porque o nível fundamental e médio já recebeu, lutamos pela isonomia " completou Camolesi.

As tratativas estão em andamento afirmou o Secretário que também mostrou-se favorável e ao ser solicitado para intermediar uma reunião entre o Sindicato e a Prefeita disse: "antes preciso apresentar a proposta a ela, daí poderemos reunir; inclusive na mesa SUS municipal, esse mês concluo os estudos de impacto". 






O Secretário também falou da volta das 40h nos postos de saúde, ainda aproveitando o anúncio do governo federal em aumentar o horário de trabalho das unidades, citou que já era uma ideia estudada e que colocará em prática nas próximas semanas em alguns postos de saúde "a flexibilização da carga horária será possível aos Cirurgiões Dentistas, podendo trabalhar com horários corridos fazendo uma escala mais acessível, sendo dentro das 40h, melhorando acesso ao atendimento do usuário também, alguns postos funcionarão no período noturno " completou Daniel.

Questões sobre o ponto eletrônico foram levantadas, pois o SICIDETO recebeu reclamações de filiados que foram prejudicados devido as falhas no sistema operacional do ponto eletrônico. O secretário reconheceu e disse que já tinha verificado o fato, e que providências necessárias foram tomadas e o sistema do ponto eletrônico será trocado imediatamente, acolhendo a demanda do Sindicato. 












Enfim foi uma reunião bem proveitosa e esclarecedora segundo o nosso presidente " fui muito bem recebido, aliás como sempre, as explicações foram convincentes e me tranquilizaram, sei que nem tudo é possível, reconheço o bom trabalho do Colega frente a secretaria" e no final ainda veio uma ótima notícia para os Cirurgiões Dentistas que trabalham nas UPAs, após ofício protocolado pelo SICIDETO (Veja acima) as gratificações das UPAs serão pagas já no salário deste mês; " mais uma conquista do SICIDETO que em nossa gestão consegue este feito, importantíssimo para quem trabalha nos plantões das UPAs" comemorou Dr. Ricardo. 

Valores das gratificações conquistadas pelo SICIDETO aos Cirurgiões Dentistas nas UPAs:
  Carga horária 40h = R$ 2.300,00
  Carga horária 20h = R$ 1.100,00


SICIDETO TRABALHANDO!


 FONTE: SICOM - SICIDETO




  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia