Notícias

REUNIÃO MESA SUS PALMAS




Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, nesta sexta-feira 17 de maio de 2019, o secretário municipal Daniel Borini Zemuner recebeu os sindicalistas juntamente com alguns membros da gestão Municipal, o assunto na MESA DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTE DO SUS foi a equiparação salarial com o nível superior do quadro geral do município. Todos os sindicalistas estão focados na proposta da equiparação do nível superior da saúde com nível superior do quadro geral, pois após março de 2018 esta retomada ocorreu agora; para os servidores públicos municipais de Palmas visto que esta defasagem salarial vem com mais de dois anos, pois o nível médio e nível fundamental já foram equiparados ao quadro, geral cada qual em seu nível respectivamente.





O secretário Daniel Borini Zemuner cumpri com compromisso feito com Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins,  compromisso este que o de apresentar a equiparação como primeira pauta na retomada da Mesa de Negociação Permanente do SUS no Município de Palmas. A próxima reunião ficou agendada para o dia 2 de julho, seguindo o regimento, que diz que todas as reuniões devem ser agendadas na primeira terça-feira de cada mês; e até meados do mês de junho a gestão fez o compromisso de entregar a minuta de proposta da equiparação salarial para que os Sindicatos discutam a mesma e levem já uma contra proposta na próxima reunião da Mesa.





O Sicideto segue com a proposta da categoria dos Cirurgiões Dentistas, que sempre defendeu na Mesa SUS, A EQUIPARAÇÃO SALARIAL, em primeiro lugar, os demais penduricários que a Gestão Municipal da Saúde tem com servidores ficarão em segundo plano de acordo com o presidente do Sicideto
Dr. Ricardo Camolesi.





" O momento é agora, EQUIPARAÇÃO SALARIAL JÁ! essa sempre foi nossa bandeira e temos a certeza de que faremos uma boa negociação, visto a disposição da Gestão em abrir novamente a MESA SUS" completou Camolesi. Ficou garantido ainda que todas as tratativas serão na MESA SUS, mas que a Gestão educadamente recebeu e receberá servidores para prestar informações e ouvir as demandas e que os Sindicatos são os representantes legais de cada Categoria segundo palavras do Secretário Thiago de Paulo.

Estiveram presentes:

Jerso Santos - SEMUS
Gilian O. Barbosa - SEMUS
Raimundo de Sousa - SINTRAS – TO
Heguel Albuquerque - SISEMP
Raphael C. de Q. Franclin – SEMUS
Alex Rodrigues Freitas – SEMUS
Thiago de Paulo – SEPLOG
Jaciela Margarida Leopoldino – FESP
Sandro Adiani – SINFITO
Ricardo Camolesi – SICIDETO
Daniel Borini Zemuner – SEMUS 
Janice Painkow – SIMED
Polyana Calvalcante – SEMUS 
Pedro Henrique Goulart - SINDIFATO
João Batista - SEET

SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia