Notícias

PALÁCIO PROMOVE REUNIÃO DA MESA SUS



Hoje no final da manhã os Sindicatos da Saúde do Estado do Tocantins foram recebidos no Palácio Araguaia para reunião convocada da MESA SUS, na pauta a portaria das maldades, que trata do regime de plantões nos hospitais públicos do Estado. Desde abril de 2018 o assunto vem de forma massante atormentando a vida do servidor público estadual efetivo que atua no âmbito hospitalar, agora na está diferente, na presença dos Cirurgiões Dentistas Diretores do SICIDETO, Dr. Giancarlo Quagliarello e Dr. William Gilvander, novamente tentaram impor agora com 13 (treze) plantões; proposta que ainda não tinha vindo oficialmente pra MESA. Pior da história, querendo colocar como MP ( medida provisória) editada pelo Governo.



Entendam, a Mesa de Negociações Permanente do Trabalho do SUS foi criada para apaziguar tais conflitos, na verdade "até ontem" tudo era resolvido no diálogo, não na ditadura!



Com essa de MP agora o Governo abre uma nova modalidade de evento. Deixando bem claro que os representantes do SICIDETO, SIMED, SINTRAS, SEET, SETO, SINDIFATO se rebelaram com a medida, foi solicitado um prazo de 72h para que as bases sejam consultadas e a orientação é que todos participem. Então após vários embates se acordou que os Sindicatos terão prazo para levar a proposta para os servidores.

Segue a proposta: (CLIQUE AQUI)





Segue Regimento MENPTSUS ( CLIQUE AQUI)

O SICIDETO Judicializou o assunto, após o Governo tomar a medida dos 15 plantões provocado por uma ação judicial, a orientação foi para que todos cumpram a determinação judicial; agora com a Mesa SUS restabelecida devemos mesmos é negociar. Dr. Giancarlo e Dr. William Gilvander apresentaram a proposta de plantões 24h para os Cirurgiões Dentistas, como também maior flexibilidade nas trocas de plantões, mais do que os três propostos anteriormente.


Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO não compareceu por motivos de tratamento de saúde, mas acompanha por Whatsapp e email as negociações. Deixou um recado para todos " o momento é delicado para nós trabalhadores, igualmente falei antes, mas acredito no diálogo e todos podem ceder um pouco, assim chegaremos no acordo, que será o caminho com certeza" palavras do presidente do SICIDETO.


FONTE: SICOM - SICIDETO


 
  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.