Notícias

SECRETÁRIO RENATO JAIME RECEBE O PRESIDENTE DO SICIDETO




 Secretário Estadual da Saúde Renato Jaime recebe o presidente do SICIDETOna sede da SESAU em Palmas - TO, na tarde desta terça-feira, 23 de outubro de 2018, para discutirem as seguintes pautas:

1. ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO TOCANTINS.

2. CRIAÇÃO DA COORDENAÇÃO ESTADUAL DE SAÚDE BUCAL.

3. PNE NO HRA.

4. CIRURGIÃO DENTISTA NA REGULAÇÃO DO TRABALHO.

5. APOIO AO I CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO SICIDETO.

6. INAUGURAÇÃO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DO HGP.

7. FATURAMENTO DA OH.

8. CEOs e Atenção Básica nos municípios.


 Recebido após um agendamento prévio e organizado, seguindo uma recomendação da Diretoria, que achou por bem o momento pós eleitoral, para a referida pauta. No gabinete da Sesau o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Martinez Camolesi, apresentou as solicitações da Categoria para o secretário estadual, que imediatamente obteve resposta positiva sobre a Coordenação Estadual de Saúde Bucal, até admirado Renato Jaime, questionou não haver e se colocou disposto a implantação, até solicitando um nome, mas o presidente do SICIDETO lhe respondeu " nossa necessidade é uma Coordenação Estadual de Saúde Bucal, o nome fica ao seu critério, temos várias demandas a serem tratadas precisamos urgente resolver essa questão" um ofício será protocolado separadamente com o assunto, a pedido do nobre secretário Renato.

 O presidente do SICIDETO relatou as conquistas da odontologia hospitalar - OH, convidou o secretário para o dia 25 de outubro às 16h estar presente na inauguração do consultório odontológico do HGP, " o SICIDETO a pedido dos Colegas Cirurgiões Dentistas que lá trabalham na OH realizou a doação do consultório, para mostrar mais uma vez a interação e o apoio à OH tocantinense, se somos referência nacional temos que trabalhar para isso se justicar " disse Dr. Ricardo. O secretário ouviu com atenção e confirmou sua presença. O presidente do SICIDETO completou dizendo que as Entidades de Classe na Odontologia trabalham unidas "CFO, CRO-TO, ABRAOH-TO, ABO-TO e SICIDETO juntos por uma odontologia melhor".







 Ainda sobre OH, Dr. Ricardo pediu maior apoio para o atendimento do PNE em Araguaína no HRA, visto que a equipe tem uma grande demanda da região mais de quarenta e cinco municípios referenciando pacientes, além da APAE e Clínica escola mundo autista. O secretário disse que tomará as providências e já nesta semana como a diretora do HRA que estará em Palmas e ele tratará do assunto.

 Sobre o faturamento da OH e as demandas dos CEOs e da atenção básica o secretário pediu para aguardarmos a criação da Coordenação. O presidente do SICIDETO se deu por satisfeito visto a disposição em tratar os assuntos debatidos, agradeceu ao secretário e a reunião se encerrou.



FONTE: SICOM - SICIDETO 





  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.