Notícias

SICIDETO TRABALHANDO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA

Em visita realizada pelo presidente do SICIDETO na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, e conversando com o Vereador Ferreirinha de Araguaína TO, dentre outros assuntos os mais importantes e serem tratados foram o PCCR dos Servidores Públicos Municipais e a Lei da OH no município.





O Vereador Ferreirinha disse que foi servidor público por mais de 30 anos e que vê de forma injusta a não aplicação do PCCR dos servidores públicos municipais de Araguaína, o presidente do SICIDETO relatou que segundo informações de filiados da cidade, o PCCR está sendo modificado sem o aval dos Sindicatos da Saúde, lembrando a todos e todas que uma comissão paritária no intuito da realização do Plano de Cargo Carreiras e Remuneração foi criada no início do primeiro mandato da atual gestão, mas que a alguns anos está parado nas gavetas do poder.

A preocupação do SICIDETO é que derepente venham com um pacote que não passou pela comissão, "nós fazemos parte de uma comissão de elaboração do Plano, não aceitaremos pacotes fechados que não tenham passado por ela" muita coisa pode ter mudado do início até agora, mas situação atual dos servidores públicos municipais é desrespeitosa, sem Planos de Carreiras como um Pai de Família pode se sustentar, comprar comida, pagar energia elétrica, água, ir ao supermercado. A Gestão atual não se preocupa com isso; mas nosso Sindicato sim, afirmou o presidente Ricardo Camolesi "a muito tempo acompanhando de perto, não deixaremos que façam política com o nosso PCCR, ele foi construído com responsabilidade e agora querem mexer de qualquer forma com ele, o SICIDETO está atento e por isso procurei o Vereador Ferreirinha, ele me garantiu que verificará o que está acontecendo".




Sobre a lei da OH no município alguns pareceres de inconstitucionalidade foram apresentados no pré-projeto, Dr. Ricardo apresentará mais alguns modelos de leis já aprovados como de São Paulo e Minas Gerais. Nossas expectativas são boas para que Araguaína também tenha sua Lei tratando de forma obrigatória a presença do Cirurgião Dentista nos Hospitais. 

FONTE: SICOM - SICIDETO






  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia