Notícias

Projeto de Guaraí é reconhecido como melhor experiência do Tocantins em evento nacional de saúde




O Projeto “Meu Primeiro Dentista”, que oferece atendimentos odontológicos para crianças de 0 a 6 anos em Guaraí foi reconhecido como melhor experiência tocantinense durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, evento realizado em Brasília-DF entre 02 e 05/06. É o segundo ano consecutivo em que Guaraí tem um projeto de saúde reconhecido no evento.


Além de Guaraí, concorriam a premiação de destaque experiências dos municípios tocantinenses de Aparecida do Rio Negro, Cachoeirinha, Silvanópolis, Pedro Afonso, Paraíso, Gurupi, Araguaína e Palmas. No ano passado um projeto que oferece consultas noturnas para homens nos postos de saúde de Guaraí também havia sido destaque neste mesmo congresso nacional.


A odontóloga Geórgia Cristina Cecconello foi a profissional escolhida para apresentar os resultados da experiência guaraiense, que apenas no ano passado promoveu mais de 500 consultas odontológicas. A Secretária Municipal de Saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, também participou do evento, lembrando que o projeto guaraiense agora vai virar documentário em vídeo.

O tamanho do evento


O Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde é um evento anual que reúne mais de 5 mil participantes de todo o país e debate temas relacionados a saúde pública municipal, premiando iniciativas de destaque em cada estado. O encontro é considerado um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).





FONTE: GUARAÍ NOTICIAS / SICOM - SICIDETO



  • Dezembro Vermelho: Sistema Conselhos fortalece Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids

  • REAJUSTES AOS APOSENTADOS, SICIDETO COBRA ESTE DIREITO!

  • DIRETORIA DO SICIDETO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE PALMAS