Notícias

EXTINÇÃO DA MESA SUS PREOCUPA O SICIDETO

Ainda no mês de julho passado o SICIDETO protocolou ofício pedindo a reativação da MESA DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTES DO SUS de forma urgente, visto os problemas enfrentados pelos servidores públicos estaduais da saúde nos hospitais públicos do Estado, assim como aqueles que estão nos municípios devido a falta de uma Coordenação Estadual de Saúde Bucal, neste sentido o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins protocolou os seguintes ofícios ao Secretário Estadual de Saúde.

VEJA OS OFÍCIOS: 









A Mesa SUS sempre foi um ambiente democrático no qual as discussões traziam as soluções para problemas da saúde em todo Estado, agora com a suspensão da Mesa não teremos mais um local de reuniões definido de forma oficial e com registros em atas, ou seja sempre oficializando tudo aquilo que fora debatido.
Com a extinção por parte do Governo, voltamos a estaca zero, os servidores públicos estaduais no momento enfrentam algumas dificuldades que deveriam ter sido colocadas na Mesa SUS, se não fosse a falta de diálogo da SES. 

VEJA O DOE:





Outro ponto é a falta de uma Coordenação Estadual de Saúde Bucal, e um Cirurgião Dentista na regulamentação do trabalho; fatos que são motivo de reivindicações constantes por parte do SICIDETO, por várias vezes em reuniões, encontros e desencontros os representantes Classistas da Odontologia cobraram isso. O desinteresse por parte dos Gestores é evidente, apesar de já termos mostrado que a Odontologia tocantinense é uma referência nacional, ganhadora do prêmio Brasil Sorridente, na Odontologia Hospitalar é a maior referência para o Ministério da Saúde, pois os Cirurgiões Dentistas do Tocantins atendem em todos os setores dos dezoito Hospitais Públicos do Estado, salvando vidas e diariamente trabalhando pela saúde de nosso povo.


Resta para nós a luta sem o reconhecimento devido infelizmente "não iremos abaixar a cabeça como muitos querem, somos uma Classe unida e forte e nos manteremos desta forma, para mostrarmos nosso valor" disse Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO, "nos momentos mais difíceis é que temos que mostrar a força para a luta, e assim será, temos muitos exemplos das nossas conquistas e do nosso trabalho realizado, portanto continuaremos firmes" conclui.

O SICIDETO por várias vezes questionou a SES, sobre como apartir de agora ficará o regime de plantões dos hospitais públicos do Estado, visto que vários Cirurgiões Dentistas fazem parte deste processo de trabalho, mas até o momento somente sabemos que haverá uma regulamentação da lei aprovada (referente à MP 05), oficiaremos o Secretário Estadual de Saúde novamente para obtermos respostas oficiais da SES.




FONTE: SICOM - SICIDETO






  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.