Notícias

SICIDETO PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



Sindicatos e associações, representantes dos servidores públicos, estão reunidos na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 4, para conversar com os deputados sobre a Medida Provisória 6, que altera a estrutura técnico-administrativa do Igeprev. As entidades requerem que não seja reduzido o número de membros nos conselhos de Administração e Fiscal, mantendo a quantidade prevista na Lei 1940/2008.



Representantes dos servidores públicos conversam com os deputados sobre as alterações dos conselhos co Igeprev. Eles explicam aos parlamentares a importância em garantir a representatividade dos servidores no Igeprev. Os deputados Valdemar Júnior (MDB) e Júnior Geo (PROS), já receberam os sindicalistas.



















Entenda

O governador Mauro Carlesse (DEM) alterou a estrutura do Igeprev, reduzindo os membros do Conselho de Administração de 14 para seis e do Conselho Fiscal de seis para quatro pessoas, o que segundo os sindicatos e associações, afeta diretamente o controle e fiscalização da gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de todos os servidores públicos estaduais, que abrange o Executivo, o Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público do Estado (MPE) e a Defensoria Pública do Estado. A MP nº 6 altera a Lei 1.940/2008, que garantia uma maior participação dos segurados na estrutura técnico-administrativa, uma conquista dos servidores públicos.

"Tenhamos muita responsabilidade neste momento, a matéria está valendo apartir da edição da MP 06, nosso trabalho do Forúm das Entidades em Defesa dos Servidores Públicos é para evitar maiores problemas e mobilizar para modificação desta matéria'' Palvras do Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.

FONTE:PORTAL DE NOTÍCIAS / SICOM - SICIDETO




  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.