Notícias

SICIDETO VISITA HOSPITAL REGIONAL DE MIRACEMA



 O SICIDETO continua o giro de visitas aos Hospitais desta vez esteve no Hospital Regional de Miracema e foi recebido pelo coordenador do serviço de Odontologia Hospitalar - OH, Dr. Breno Roberto que na ocasião apresentou a estrutura usada pela equipe.
 
  Ainda conversaram sobre as atividades desenvolvidas nos plantões em que toda a parte relacionada a OH fica a cargo dos cinco Cirurgiões-dentistas lotados naquela unidade hospitalar.




 Citando alguns áreas em que os serviços são realizados Dr. Breno pontuou da seguinte forma: "aqui trabalhamos vinte e quatro horas os sete dias da semana, no município não existe CEO ou UPA portanto tudo vem pra cá, o atendimento na maternidade é constante tanto das grávidas, quanto dos recém-nascidos, teste da linguinha, frenectomias, suturas de lábios, língua, face, traumas encaminhamos para Palmas mas antes disso nossso trabalho é enorme para realizarmos o TFD".

 Apresentado ao presidente do SICIDETO os relatórios dos plantões Dr. Ricardo observou a grande demanda e ótimo trabalho prestado a comunidade de Miracema e região e pontuou: "já sabia da organização do serviço realizado pela OH daqui em outras oportunidades pude acompanhar, vejo novamente agora que ocorreu uma evolução quanto aos atendimentos". Dr. Breno ainda completou: "as equipes do hospital hoje referenciam todo e qualquer paciente quando observado com alguma intercorrência na região da boca ou face que cabe a avaliação do Cirugião-dentista para nós, não temos parada aqui, os plantões são bem corridos" justificou o coordenador.

 Dr. Ricardo comentou sobre o equipamento doado pelo SICIDETO para a Equipe da OH, foi informado que sempre que os procedimentos são direcionados para o centro cirúrgico o Carter é usado, auxiliando em muitos tratamentos mais específicos como cita Dr. Breno "nas cirurgias mais complexas precisamos do equipo auxiliar muitas vezes, nosso material ainda precisa ser adquirido na sua totalidade, trabalhamos com instrumentais emprestados da colega da equipe". O Sindicato sempre orienta a todas equipes de OH para que façam as solicitações e registrem junto as Diretorias das Unidades Hospitalares esta falta de materiais, insumos e equipamentos do setor, "para quem sabe um dia termos garantidos para nossos serviços tudo aquilo que necessitamos para o atendimento digno para nossos pacientes" completou Camolesi.

 A visita se encerrou com o pedido do presidente do sindicato para que a equipe junte suas anotações, fotos, vídeos e depoimentos e tudo mais para que caso o GT da OH organizado pela SES peça uma apresntação do que está sendo realizado em Miracema pela OH a apresentação seja repleta de casos interessantes atendidos ali.


   SICIDETO TRABALHANDO

 FONTE: SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia