Notícias

SICIDETO VISITA A SEMUS ARAGUAÍNA PARA TRATAR SOBRE OS SERVIDORES ESTADUAIS CEDIDOS


Na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína - SEMUS ARAGUAÍNA, o presidente do SICIDETO foi recebido pela Secretária Municipal Dr. Ana Paula Abadia e o Subsecretário Dr. Raimundo Palito, trataram sobre a situação dos servidores públicos estaduais cedidos ao município mediante a portaria estadual nº 111 / 2021 publicada no DOE do dia 5 de fevereiro, que revoga a cessão de servidores e pede o retorno imediato as unidades do Estado.





Fato que levou grande parte dos CIRURGIÕES-DENTISTAS a procurarem o Sindicato para informações oficiais, o que também mobilizou nossa Diretoria na busca das respostas imediatas para que a Classe Odontológica se tranquilizasse.

A Secretária Municipal Ana Paula informou que ontem mesmo aproveitando a visita do Governador à Araguaína, o Prefeito Wagner Rodrigues solicitou o retorno dos servidores públicos estaduais cedidos ao município, de forma que a normalidade fosse reestabelecida imediatamente.

Pediu para que o SICIDETO comunique aos Colegas para que mantenham os seus postos de trabalho sem prejuízos aos atendimentos e ao SUS.

Palito ainda reafirmou o compromisso da Gestão com os CIRURGIÕES-DENTISTAS visto que os servidores públicos estaduais cedidos trabalham no Plantão Odontológico 24h, que diga-se de passagem, é o único do Estado e foi criado na época em que Dr. Raimundo Palito era Vereador em Araguaína, portanto um serviço de longa data que trouxe muitos resultados positivos para sociedade araguanense, assim como prêmios para a Gestão municipal da época.




O SICIDETO também foi informado que a vacina para os trabalhadores da saúde da rede privada, CIRURGIÕES-DENTISTAS, ASBs e TSBs estará disponível na próxima semana, mesmo as atendentes ainda não registradas no CRO-TO poderão vacinar, apresentando uma declaração de que trabalha no serviço Odontológico, Clínica ou Consultório com documento assinado pelo CIRURGIÃO-DENTISTA responsável.

   SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICIDETO / SICOM
 

  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia