Notícias

DEPUTADA LUANA RECEBE SICIDETO

 Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, o Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi também esteve na Assembleia Legislativa conversando com a Deputada Luana Ribeiro a respeito da portaria de devolução dos Servidores Públicos Estaduais cedidos aos municípios.

Veja a Portaria:




 A Deputada Luana informou que já manteve o contato com o Governador Mauro Carlesse em busca de informações para que se resolva o mais rápido possível a questão dos Servidores cedidos. Pelo o que foi informado ao presidente do Sicideto o Governador fará a cessão direto do Palácio Araguaia aos municípios interessados em receberem servidores.





 A Deputada ainda solicitou a lista dos Cirurgiões-dentistas cedidos aos municípios e quais os municípios que tem Cirurgião-dentistas para que ela interceda em favor da Categoria junto ao Governo do Estado na busca da solução do problema agora enfrentado. Dr. Ricardo ainda preocupado com os rumos desta medida pediu agilidade, argumentou o seguinte: "tem muitos municípios prejudicados, servidores dedicam suas carreiras, famílias estão sem saber seus rumos neste momento, mexeram com a vida de muita gente".

 Existe uma situação realmente complicada, o SICIDETO recebe toda hora demandas referentes ao assunto desde o momento da publicação do DOE, alguns gestores municipais estão achando que podem tirar vantagens pelo ocorrido, pois no pensamento apequenado de alguns, os servidores cedidos do Estado tem um salário duas ou três vezes o dos servidores municipais, isso não é regra explica o presidente do SICIDETO: "muitos municipios os servidores não tem planos de carreiras o que leva os gestores a dizerem isso, a desvalorzação dos serviços públicos pode custar caro para a sociedade" alerta Dr. Ricardo. O SICIDETO sempre orientou seus filiados dizendo das responsabilidades quanto ao SUS, a saúde é tripartite e portanto todos devem cumprir seus deveres para que este tripé não se quebre, hoje o Estado cede servidores em troca dos repasses finaceiros, fato que ajuda e muito a saúde como um todo, por sermos um Estado novo e muitos profissionais se firmaram no interior por essa prerrogativa de serem cedidos.

 No final a Deputada se comprometeu em ajudar, solicitou a lista dos Cirurgiões-dentistas cedido e disse que já tomou providências " falei com o Governador sobre isso, pedi para que olhasse com cuidado para os servidores, já falei com o prefeito Wagner para agilizar os nomes buscando a solução para os cedidos de Araguaína" completou Luana.

 Ainda no gabinete da Deputada Luana Ribeiro o presidente do SICIDETO recebeu um grande notícia para a Classe, a Deputada esta trabalhando um anteprojeto que trata da Odontologia Hospitalar amplamente, para apresentar ao Governador Carlesse nos próximos dias e ser levado á Assembleia Legislativa, solucionando de vez muitas questões referentes a situação dos Cirurgiões-dentistas servidores públicos estaduais.




                                          DIÁRIO DA ASSEMBLEIA Nº 3064 - 24 de outubro 2020.

 Dr. Ricardo Camolesi agradeceu a receptividade do gabinete e da Deputada Luana e a boa notícia "sempre somos muito bem recebidos aqui, na medida do possível sempre atendidos nas solicitações da Classe, é muito importe termos uma representante na casa legislativa do Estado, o projeto de lei da OH é um sonho de longa data, estou otimista e agradeço à Deputada por ter nos ouvido, nossa OH precisa desta Lei" concluiu Camolesi. 

    SICIDETO TRABALHANDO

  FONTE: SICOM / SICIDETO 



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia