Notícias

SICIDETO VISITA HOSPITAL REGIONAL DE GUARAÍ

 
 Em visita ao Hospital Regional de Guaraí nesta segunda-feira, 8 de fevereiro o presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi observou o grande trabalho realizado pela Equipe de Odontologia Hospitalar, coordenada pela Dra. Gilda Borba, dentre tantos atendimentos realizados a aquisição do consultório odontológico proporcionou uma opção a mais para a OH local, o hospital apresenta serviços variados que contam com os Cirurgiões-dentistas presentes dentre eles a maternidade, pronto socorro, atendimento as grávidas de alto risco, teste da linguinha, cirurgias como a frenulotomia dos RN entre outros.




 Dra. Vânia Cosac Cirurgiã-dentista plantonista do dia explicou que mesmo em tempos de Pandemia os atendimentos estão frequentes "visto que o município não conta com CEO - Centro de Especialidades Odontológicas e UPA - Unidade de Pronto Atendimento, toda a demanda da região vem para o hospital" disse Dra. Vãnia, e ainda mais se falando de uma região até certo ponto grande, com a referência aos pacientes do centro norte do Estado, o Hospital Regional de Guaraí cumpre seu papel.

 A Equipe trabalha em regime de plantão, ocorrem variados atendimentos diários, além da rotina das alas e enfermarias, inclusive as intercorrências na ala COVID são cobertas pelos Cirurgiões-dentistas.

 Quanto a vacinação do pessoal contra o COVID-19 preocupação do SICIDETO, Dra. Vânia disse que o município disponibilizou aos Cirurgiões-dentistas e que tudo ocorreu na normalidade, sem problemas.

 "Achei importante constatar que a odontologia hospitalar em Guaraí tem trabalhado de forma muito satisfatória segundo pude observar, com uma estrutura organizada onde nossos Cirurgiões-dentistas tem um espaço físico exclusivo e organizado em que podem sobremaneira satisfazer aos anseios dos serviços da OH do SUS naquela localidade". completou Dr. Ricardo.

 Ao encerramento da visita o presidente colocou-se a disposição comunicando que o sindicato apoiará todas as ações para melhoria e ampliação dos serviços caso necessário.
   
            SICIDETO TRABALHANDO

   FONTE SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia