Notícias

PRESIDENTE VISITA CIRURGIÃO- DENTISTA QUE ESTARÁ A FRENTE DA OH NA SES.



O Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve em visita na SES nesta quarta-feira, 14 de abril, na oportunidade conversou também com Dr. Rogério Freire Cirurgião-dentista que recentemente assumiu a responsabilidade de apoiar através da Diretoria de Gestão do Trabalho a parte referente a Odontologia Hospitalar - OH. Com vasta experiência em hospitais como ele mesmo relatou, agora estará frente a um novo desafio "estou aqui na secretaria para somar, conheço a realidade da OH pois fui pioneiro no Dona Regina e também no HGP com o Banco de Olhos - BOTO, vou precisar do apoio de todos vocês" disse Dr. Rogério.



"Coloquei o SICIDETO mais uma vez a disposição para ajudar no que for necessário no sentido do fortalecimento da OH, reforçando nosso trabalho já realizado em parceria, como as doações de consultórios, equipamentos e insumos; como também meu empenho pessoal de quando tenho a oportunidade de estar em Brasília com a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do MS". Completa Camolesi.
 Um dos grandes entraves para o serviço é a falta do faturamento, sabemos que sem faturamento não colocamos no sistema os procedimentos realizados e portanto não criamos a série histórica, que é vital para apresentação de números.
"Reafirmei também a importância da OH e um fato muito importante para quem está chegando na Gestão, deixando claro para todos que a OH não trabalha por produção como no PSF por exemplo, não temos que bater metas, normalmente nossos serviços na maioria realizados nos Hospitais de urgência e emergência" continuou Dr. Ricardo Camolesi.






Ainda na Gestão do Trabalho com o Diretor Robson Silva nosso presidente questionou a situação dos cedidos do Estado aos municípios, e reforçou o apoio ao novo integrante da Equipe Dr. Rogério Freire, que após tomar pé da situação com certeza terá oportunidade para melhorar ainda mais os serviços de OH no Tocantins.
" O GT da OH terá sequência assim que possível, estamos organizando o retorno para o próximo mês " disse Robson.





FONTE: SICOM - SICIDETO


 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia