Notícias

SICIDETO VISITA APAE ARAGUAÍNA



O Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve na APAE de Araguaína em uma visita institucional levando o apoio do Sindicato aos Cirurgiões-Dentistas Dr. Geufran Osório Nunes e Dr. Felipe Dalacorte que trabalham no consultório odontológico da unidade de saúde da APAE - Araguaína.

Como é sabido a unidade não tem recursos próprios e vive de contribuições governamentais com a realização do teste do pezinho em recém-nascidos, doações de pais, amigos dos alunos e da comunidade que colabora; mas em tempos de Pandemia a situação principalmente do consultório odontológico ficou difícil; com a falta de recursos para manutenção e aquisição do material de consumo a maioria dos atendimentos foram suspensos.

Em relato os Cirurgiões-Dentistas descreveram que antes da Pandemia os atendimentos eram realizados diariamente e em número até surpriendente para o porte da unidade, a Faculdade de Odontologia da FACIT colaborava pois os alunos faziam seus estágios na disciplina de pacientes especiais ali. 



Pela dificulade apresentada e em resposta a demanda dos Colegas, o Presidente do SICIDETO, fez o compromisso em ajudar garantindo os kits de higiene oral que serão distribuídos a todos alunos, logo as aulas retornem, o Sindicato patrocinará o conserto da cadeira odontológica e do compressor, se comprometeu também em intermediar junto a Secretaria Municipal de Saúde para que os insumos sejam doados e o atendimento reestabelecido.

Dr. Geufran é membro da Diretoria do SICIDETO a vários anos e sempre atuou em prol da Classe, hoje representa os Cirurgiões-Dentistas no Conselho Municipal de Saúde de  Araguaína buscando sempre o melhor para a Odontologia. 

"O SICIDETO tem atuado com o Projeto SICIDETO COMUNIDADE ajudando e apoiando vários setores da sociedade onde os Cirurgiões-Dentistas estão presentes, já doamos equipamentos, insumos, kits de higiene oral e muitas outras coisas, sempre buscando a valorização da Classe e o reconhecimento do trabalho do Cirurgião-Dentista nas comunidades, achamos que também é papel do Sindicato fazer este tipo de ação social, assim aqui na APAE - Araguaína faremos o possível ". Justificou Dr. Ricardo Camolesi.


                 FONTE: SICOM / SICIDETO.



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia