Notícias

Mobilização 40h JÁ!

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro por volta das 16h no Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Deputado Antonio Andrade, os Cirurgiões-Dentistas da Mobilização 40h JÁ!   foram recebidos e expuseram as reivindicações.

O Presidente da Assembleia Deputado Toinho, conhecido de longa data por muitos ali presentes na reunião disse ser justa a solicitação e de imediato se mostrou disposto para levar o grupo até o Governador Wanderelei Barbosa, ficando para próxima semana, dependendo da agenda no Palácio, o que deixou todos muito esperançosos. Também falou que o momento político é muito bom e que seu gabinete esta aberto. 





Os fatos desenrolaram da seguinte forma nos dias 15 e 16 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins ocorreu a MOBILIZAÇÃO 40h JÁ, que contou com a presença de vários Cirurgiões-Dentistas e alguns Diretores do SICIDETO em apoio ao movimento. 

ENTENDA 

A reivindicação se faz devido aos concursos públicos realizados no Estado do Tocantins todos eles: 1994, 1998 e 2005 que tinham em seus editais a opção de trabalho com as cargas horárias 20 ou 40h, para o cargo de Cirurgião-Dentista, portanto o direito é líquido certo, e não esta sendo cumprido pelo Estado porque ocorreu o seguinte: em 21 de junho de 2004 a PORTARIA Nº 0640 fixou a jornada de trabalho de forma diferente, diminuindo a carga horária e mantendo o salário, assim muitos servidores públicos estaduais ficaram prejudicados!

 (CLIQUE AQUI) E VEJA PORTARIA NA INTEGRA.

"Com o passar dos anos abriu-se novamente a possibilidade de trabalharmos com a carga horária de 40h" coloca o Presidente Camolesi, "e mais uma vez alguns Cirurgiões-Dentistas foram injustiçados, não conseguindo aumentar a carga horária e consequentemente seus salários, o que motivou agora nossa mobilização 40h JÁ!".





Agora novo momento político, novos tempos no Tocantins, e o SICIDETO através do seu Presidente Dr. Ricardo Camolesi após alguns filiados o procurarem com a demanda das 40h, vem conversando e fruto de muitas conversas, ideias e propostas; surgiu a MOBILIZAÇÃO 40h JÁ!

Então procuramos apoio do MOVIMENTO ODONTOLOGIA + FORTE e assim foram confeccionadas camisetas, redigidos oficios e a mobilização dos Cirurgiões-Dentistas tomou corpo e forma.




Deputado Júnior Geo sempre atento aos nossos pleitos.

Na Assembleia Legislativa, vários Deputados Estaduais foram receptivos, entendendo ser um direito e uma questão de isonomia; visto que a maioria dos Cirurgiões-Dentistas servidores públicos estaduais já trabalham desta forma, e lembrando que também existem aqueles Colegas que não apresentaram interesse para trabalharem 40h, por um motivo ou outro, preferem manter a carga horária de 20h semanais. Justificativa também colocada pelo Presidente do SICIDETO para aqueles Deputados que questionaram o porquê do Sindicato não realizar uma ação judicial coletiva.





O Deputado Fabion se mostrou disposto em apresentar um requerimento soliciatndo explicações sobre esta injustiça que na opnião dele deve ser corrigida imediatamente.





O Deputado Jair Farias, disse já ter conhecimento do fato, foi procurado por Cirurgiões-Dentistas de sua região, se mostrou totalmente aberto para ajudar, pois também acha justa a reinvindicação.





A Deputada Claúdia Lelis, se comprometeu em levar o caso ao Governador para que providências sejam tomadas, também tentará intermediar uma conversa com o grupo das 40h. A Deputada fez questão de ouvir todos os presentes em seu gabinete e de forma muito positiva. 





Foram dois dias muito intensos e na opnião dos Cirurgiões-Dentistas presentes o momento esta muito favorável e animador para que a conquista se concretize de fato.





O Deputado Elenil como sempre muito solicito e receptivo com a Classe Odontológica, ciente da situação da saúde em todo Estado, relatou as dificuldades de muitas famílias tocantinenses neste momento de Pandemia, ouviu atentamente todos e se dissse da importãncia do diálogo e do entendimento para que o Governador receba a categoria e resolva.

Dr. Maurício Nunes esteve presente representando o MOVIMENTO ODONTOLOGIA + FORTE.
 




Deputado Gutierres, empossado naquele momemto, ainda eufórico e muito alegre disse que estará de portas abertas em seu gabinete para receber a demanda, que não poderia ser diferente visto que sua esposa é Cirurgiã-Dentista e que conhece bem a Classe Odontológica.





Deputada Valderez, vencedora do primeiro prêmio BRASIL SORRIDENTE! conhecedora das dificuldades, sempre defendeu e apoiou as ações da Odontologia e como prefeita de Araguaína mostrou na prática o que é valorizar e trabalhar com a Odontologia; explicou que existe um caminho a se seguir; inclusive abriu as portas do gabinete do presidente da casa para que conseguirmos a reunião na presidência.
 



"Estou muito satisfeito com o resultado, ofícios protocolados em todos gabinetes, o trabalho realizado na Assembleia que contou com apoio de todos inclusive de vários funcionários e assessores que de forma muito gentil e organizada recebeu nossos Cirurgiões-Dentistas naquela Casa de leis, meu muito obrigado a todos e só posso dizer que a luta continua, pois temos um grande caminho pela frente e que unidos chegaremos aos nossos objetivos, acredito que estaremos nos próximos dias de frente com o Govenador, CONVOCO TODOS E TODAS PARA ESTAREM PRESENTES NO PALÁCIO, pois como diria o poeta, quem não é visto não é lembrado ou outra, a união faz a força, obrigado grande abraço". Completa o Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.  

Ofícios protocolados:
(CLIQUE AQUI)

ATENÇÃO AOS FILIADOS INTERESSADOS EM AUMENTO DA CARGA HORÁRIA DE 20 PARA 40h.
FAVOR PROCURAREM O SICIDETO, NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO SÃO:

 Telefone: (63) 3214 6069
 WhatsApp: 9235 4211
 E-mail: [email protected] 

 Nossa sede funciona em horário comercial segunda à sexta das 8 às 12h das 14 às 18h e sábados das 8 às 12h
 Endereço: 602 SUL, LO 15, CONJUNTO 2, LOTE 2 - PANO DIRETOR SUL - PALMAS.

   FONTE: SICOM - SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia