Notícias

SICIDETO TRABALHANDO EM ARAGUAÍNA




O SICIDETO trabalhando nesta segunda-feira 21de fevereiro em Araguaína, protocolando ofício conjunto na sede da prefeitura municipal (veja cópia do protocolo abaixo), na verdade este é um trabalho contínuo do presidente do nosso Sindicato que por várias vezes protocolou ofícios e mais ofícios buscando de soluções para as demandas dos servidores públicos municipais Cirurgiões-Dentistas, o trabalho não para!  





"Por várias vezes subi estas escadas e percebo cada dia mais que os servidores públicos do município estão desprestigiados e desvalorizados, mesmo frente a uma Pandemia que assola o mundo, nossos Cirurgiões-Dentistas continuam trabalhando sem receber o adicional por insalubridade e pior ainda sem um plano de carreira vigente, vergonha alheia é o que sinto quando penso sobre o assunto" desabafa o Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.





O ofício protocolado hoje é uma maneira de sensibilizar todas as partes envolvidas nos fatos e desta forma mais uma vez a tentativa da conversa amigável e ordeira, como sempre foram os costumes da Diretoria do SICIDETO.

Basta a Gestão entender que os direitos líquidos e certos dos servidores devem ser obedecidos e cumpridos, insalubridade e plano de carreira existe para todos.








No início do mês de fevereiro agora, o ofício acima foi protocolado, após uma visita do Presidente do SICIDETO à Secretaria de Administração Municipal de Araguaína, que ao ser recebido pela Superintendente de Gestão Administrativa e de Pessoas Senhora Magda Marise Carvalho, ouviou da mesma que o SICIDETO não representava os servidores públicos em Araguaína, porquê existia o Sindicato local. Imediatamente Dr. Ricardo procurou o Departamento Jurídico que nas letras da Lei respondeu a Gestora protocolando ofícios para a Secretária e Superintendente respectivamente.

PARA GANHAR TEMPO

É de longa data este embrólio do plano de carreira dos servidores municipais de Araguaína, algumas comissões já foram formadas, inclusive a primeira com a participação do SICIDETO, tudo minuciosamente elaborado com detalhes e muito zelo, visto que a comissão paritária formada por Sindicatos e Gestão atuou respeitosamente durante um bom tempo da Gestão passada, mas infelizmente sem frutos para os servidores; depois outra e agora outra e nada ...
 
O tempo é o Senhor da razão, alerta com as demandas da Classe o presidente do Dr. Ricardo acredita que por estarmos em um ano político, com eleições em outubro, o cenário pode mudar; é sabido que muito candidatos que se apresentarão como defensores deste assunto, já tiveram a oportunidade de resolve-lo e não o fizeram; portanto não será difícil o servidor público municípal lembrar daqueles que só prometem, prometem e nada fazem! O tempo esta correndo e a Diretoria do SICIDETO quer resolver tudo isso o quanto antes pois sabe das injustiças cometidas que prejudicam e muito os Cirurgiões-Dentistas lotados no município de Araguaína.

"Se pegarmos como referência a Capital Palmas, fica vergonhoso compararmos, lá todos recebem insalubridade vinte ou quarenta porcento, planos de carreiras vigentes e mais: gratificações, promossões e progressões; muitas dessas conquistas fruto do nosso trabalho do SICIDETO, mas tenho que considerar que lá os Gestores sempre estiveram abertos ao diálogo e democraticamente tudo foi construído em uma mesa de negociações, aqui me sinto incapaz; quando nem sou recebido e nem satisfação recebo, como representante Classista dos Cirurgiões-Dentistas do Estado" Concluí Camolesi.

A Diretoria SICIDETO convida todos os servidores públicos municípais Cirurgiões-Dentistas a uma reflexão: será que não esta na hora de conjuntamente, ordenadamente se mobilizarem, o Sindicato representativo sempre estará de portas abertas para as demandas apresentadas, estamos no aguardo.

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:
Telefones / Whats App: (63) 32146069  e  99235 4211
E-mail: [email protected]

NOSSA SEDE:
 ENDEREÇO: 602 SUL - AV: LO 15 - CONJ 02 - LOTE 02 - PLANO DIRETOR SUL.
 PALMAS - TO

     SICIDETO TRABALHANDO!

  FONTE: SICOM / SICIDETO.


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia