Notícias

Demanda de 10 anos, Cirurgiões Dentistas do Estado pedem ampliação de carga horária

O secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva de Santana, se reuniu neta terça-feira, 19, com cerca de 70 Cirurgiões-Dentistas concursados no quadro da Saúde. Os servidores solicitaram o aumento na carga horária da Categoria profissional de 20h, para 40h semanais.



O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas, Dr. Ricardo Camolesi, ressaltou que esta é uma demanda de 10 anos da categoria. “Nós nos empenhamos diariamente para fazer uma odontologia hospitalar de qualidade para os usuários do SUS. Já somos inclusive, referencia para outros Estados, quando falamos na implantação desse serviço. Existe a demanda de pacientes para cumpramos a carga horária de 40h, só precisamos de apoio da gestão”, disse.

Afonso Piva de Santana afirmou que participar da reunião foi uma determinação do governador Wanderlei Barbosa e ouviu todas as demandas da categoria. “Nós precisamos justificar individualmente a demanda de cada local em que os cirurgiões dentistas estão lotados e se existe realmente demanda para que esta carga horária seja estendida. É de interesse da gestão que haja uma prestação der serviço de qualidade para todos os usuários do SUS e sabemos também da importância da área odontológica nesse processo”, pontuou.



Na ocasião, o superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Felinto informou que a secretaria já está trabalhando na construção da Política de Odontologia Hospitalar e que em breve irá apresentá-la para discussão com os cirurgiões dentistas. “Sabemos que ainda existem lacunas a serem preenchidas quando falamos em odontologia hospitalar, por isso estamos trabalhando um documento para nortear melhor esse atendimento”, finalizou.
Ao final da reunião todos os presentes concordaram em apresentar, num prazo máximo de 30 dias, um plano de trabalho que justifique a alteração da carga horária da categoria para ser analisada pela SES-TO e os ordenadores de despesa do Executivo.



“Gostaria de agradecer o empenho do Dr. Maurício, representante do MOVIMENTO ODONTOLOGIA  MAIS FORTE, que tem nos apoiado nas mobilizações assim como nos projetos que enviaremos para a Secretaria, mostramos nestes longos dias a importância da união e o fortalecimento da Classe, tenho a convicção de que conquistaremos nosso objetivo o caminho ainda será longo mas hoje foi um grande passo dado” afirmou Dr. Ricardo Camolesi ao final da reunião.



ATENÇÃO

Importante lembrar a todos do Movimento 40h JÁ! os projetos serão entregues em PDF juntamente com as solicitações dos responsáveis de sua lotação:
Hospitais = diretor, coordenador da unidade.
Municípios = Prefeito, Secretário de saúde ou coordenador da unidade em que trabalha.

LEMBRANDO

A data limite será 16/05/22, o SICIDETO receberá no e-mail: [email protected] e posteriormente enviará todos de uma só vez para o Secretário Estadual de Saúde Afonso Piva, as dúvidas quando ocorrerem deverão ser encaminhadas para o mesmo e-mail ao Sindicato.

Todos os presentes tiveram oportunidades de debate e esclarecimentos das dúvidas sobre as explicações do Secretário e do Superintendente presentes, portanto como todos foram convidados a participar foi comprovado mais uma vez que o grupo unido trouxe um resultado positivo.


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefones / Whats App: (63) 32146069 e 99235 4211

 E-mail: [email protected]
 SEDE ENDEREÇO: 602 SUL - AV: LO 15 - CONJ 02 - LOTE 02 -
 PLANO DIRETOR SUL.
 PALMAS - TO

  SICIDETO TRABALHANDO!

  FONTE: SICOM / SICIDETO
 

  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia