Notícias

Eleições 2023: Plenários dos Conselhos Regionais foram eleitos em 06 de outubro



As eleições unificadas dos Conselhos Regionais de Odontologia para a composição do quadro de Conselheiros efetivos e suplentes para o biênio 2024-2025 foram realizadas no último dia 06 de outubro, em todo o Brasil.

O CFO registrou a participação de mais de 175 mil Cirurgiões-Dentistas, o que corresponde a cerca de 70% dos profissionais aptos a participar do processo eleitoral.

As eleições foram realizadas em 25 Estados, que definiram seus vencedores no primeiro turno, e no Distrito Federal, onde haverá segundo turno, dia 20 de outubro. No estado do Acre, a eleição será realizada no dia 27 de outubro, por determinação judicial.



QUEM NÃO VOTOU, COMO JUSTIFICAR?

Os CDs que estavam APTOS A VOTAR e não votaram no dia 06 de outubro deverão justificar por meio do site https://eleicaocros2023.elejaonline.com/
De acordo com o Regimento Eleitoral, são aceitas justificativas por motivo de enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar ou, ainda, de força maior, através de comprovação.

ATENÇÃO: O prazo final para a justificativa é 14 de outubro (sábado). Os profissionais que não justificarem estarão sujeitos a multa no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

E OS CIRURGIÕES-DENTISTAS QUE NÃO ESTAVAM APTOS A VOTAR, PRECISAM JUSTIFICAR?

Os Cirurgiões-Dentistas que NÃO estavam aptos a votar no dia 06 de outubro NÃO precisam justificar e NÃO estão sujeitos a muita eleitoral.



FONTE: CFO / SICOM - SICIDETO
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia