Notícias

MOBILIZAÇÃO 40h JÁ!

 Nesta terça-feira 7 de novembro, estivemos na mobilização das 40 horas já juntamente com aquele Cirurgiões-dentistas injustiçados servidores públicos estaduais concursados para as 40 horas e que por motivos políticos foram impedidos de cumprir a carga-horária de acordo com o concurso público realizado; foi uma mobilização muito importante e contamos com a presença de vários Colegas.





 Inicialmente na frente da Secretaria Estadual de Saúde conversamos com o deputado Olynto Neto que recebeu nossa demanda e solicitou que fosse protocolado o pedido em seu gabinete na Assembleia Legislativa para que tomasse ciência da questão.




 Posteriormente no gabinete do Secretário estadual de saúde Carlos Felinto juntamente com o superintendentes Andreis Vicente da Costa, Juliana Veloso e Robson Silva, fomos recebidos para reunião em que o secretário explanou o seus argumentos explicando que a publicação da política pública estadual de saúde bucal será feita em no máximo 30 dias, pois a equipe técnica está revisando a documentação para o trâmite Conselho Estadual de Saúde, CIB e enviá-la para publicação em DOE.

 Todos os questionamentos foram respondidos pelo secretário sua equipe técnica de uma forma bem democrática todos os Cirurgiões-dentistas presentes que fizeram seus questionamentos saíram com as respostas.



 Segundo o Secretário com a política pública publicada o próximo passo será a parametrização dos Cirurgiões-dentistas nas unidades hospitalares, pois o Estado tem gerência sobre estes servidores, não podendo segundo ele modificar os serviços das UBSs, CEOs e UPAs que são de responsabilidade dos municípios.

“Muito importante salientarmos a interesse e a boa vontade do Secretário Carlos Felinto em nos receber e de forma tão tranquila e responsável responder a todos questionamentos sobre diversos assuntos pertinentes aos Cirurgiões-Dentistas servidores públicos estaduais, sei da luta de todos pelas 40h já! A luta continua e o SICIDETO trabalhando para o sucesso da mobilização”
Palavras do Presidente Dr Ricardo Camolesi




Posteriormente a reunião o presidente do SICIDETO convidou os colegas cirurgiões-dentistas para um almoço e na oportunidade encontraram com o deputado Waldemar Júnior que também se solidariza com o movimento das 40h JÁ! ele se comprometeu em acompanhar com agilidade a publicação da política estadual de saúde bucal no DOE para que os servidores possam ser chamados para que finalmente a justiça seja feita.    



SICIDETO TRABALHANDO.

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

   FONTE: SICOM - SICIDETO

 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia