Notícias

CFO é recebido na Câmara dos Deputados para tratar do Piso Salarial




Nesta quarta-feira, 06.10, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, se reuniu com o Deputado Federal, Otoni de Paula, na Câmara dos Deputados. O Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), Outair Bastazini Filho, que também esteve presente, intermediou o encontro, que contou ainda, com a participação do Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), Gládyo Vidal.

Na pauta, entre outros temas referentes a Odontologia, foi discutida a aplicação do piso salarial para os Cirurgiões-Dentistas, por meio do Projeto de Lei nº 1.325/2022, que atualiza legislação anterior sobre o assunto. Solidário a causa, o deputado Otoni Di Paula discursou, no plenário da Casa, sobre a relevância da aprovação do PL. “É uma alegria estar aqui nesta casa lutando pelos nossos cirurgiões-dentistas e, principalmente, para acabarmos com a polêmica do piso salarial. Precisamos pacificar esse assunto em todo o Brasil, e essa casa tem uma responsabilidade muito grande”, pontuou.

O Presidente do CRO-RJ, Outair Bastazini Filho, falou sobre a relevância da reunião. “Esse encontro é a demonstração de que o Sistema Conselhos, liderado pelo Presidente Juliano do Vale, segue firme na verdadeira valorização da Odontologia brasileira. Afinal, somos a maior e melhor Odontologia do mundo”, disse.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, reuniões como esta, reforçam o valor da aproximação política para a Odontologia. “O piso salarial é uma grande luta para a classe odontológica. Ter aliados e representantes políticos que entendam a importância de lutarmos pelo respeito e atualização da legislação que rege o tema é fundamental a fim de alcançarmos nosso objetivo. Por isso, precisamos unir a Odontologia por meio do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais e Parlamentares. Quero agradecer Presidente Bastazini por intermediar este importante encontro”, explicou o Presidente.


FONTE:CFO / SICOM -SICIDETO 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia