Notícias

Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

Visando intensificar os trabalhos em prol da Odontologia no Congresso Nacional, foi lançada, nesta quarta-feira, dia 10 de abril em Brasília/DF, a Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados.

A Frente Parlamentar da Odontologia tem por objetivo estreitar o relacionamento entre o poder legislativo, a classe odontológica e a saúde bucal da população brasileira. Este trabalho deverá fortalecer e trazer visibilidade aos Projetos de Lei (PL) relacionados à Odontologia, visando seu avanço no legislativo, junto às lideranças partidárias, relatores e autores dos respectivos projetos, estreitando os canais de relacionamento com os parlamentares e corroborando com a consolidação dos avanços da odontologia no país.

Neste contexto, é crucial destacar a importância da representatividade e da conscientização da classe odontológica sobre a necessidade de engajamento político para este fim. Explanando isto, o presidente do CFO, Juliano do Vale, pontua que “pautas importantes, como a defesa dos interesses da classe e a luta por melhores condições de trabalho necessitam de representação no poder público nas esferas municipais, estaduais e federais”.

Ao abordar o evento de lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia, o presidente do CFO, Juliano do Vale destacou a importância do trabalho a ser realizado pelo grupo e agradeceu a contribuição do Deputado Carlos Henrique Gaguim, presidente da Frente. “Agradeço ao deputado Gaguim e seus projetos em prol da classe odontológica. A Odontologia é pura ciência, tecnologia, pesquisa e inovação. Através da representatividade podemos conquistar grandes espaços e transformar a odontologia brasileira. Reforço ainda que precisamos expor mais o nosso trabalho, conscientizar a população e as gestões da necessidade fundamental que é o serviço odontológico nas gestões públicas e privadas. E por fim, é uma honra muito grande para nós estarmos presentes e fazermos parte das discusões que ajudam a construir a política de saúde bucal do país, aqui no Congresso Nacional”, afirma.

Além da participação do Presidente do CFO, Juliano do Vale, e demais conselheiros federais, presidentes de todos os Conselhos Regionais de Odontologia, o evento contou com a participação do Deputado Carlos Henrique Gaguim (presidente da Frente Parlamentar), do Deputado Gilvan Máximo, da Deputada Ângela da FACIT, do Presidente do Conselho Federal de Administração Leonardo Macedo e do CEO da Empresa Renapsi, Ruan Carlos Moreno. Abordando a importância da Frente para a classe Odontológica, além do presidente do CFO, discursaram o Vereador de São Paulo, Marcelo Messias e o Presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia Marcel Arriaga, representando os demais CROs. Na oportunidade foram lançadas frentes parlamentares ligadas a outras pautas.



O SICIDETO participou ativamente do lançamento da FRENTE PARLAMENTAR DA ODONTOLOGIA representado pelo nosso Presidente Dr. Ricardo Camolesi e o Vice-Presidente Dr. Giancarlo Quagliarello; os dois comentaram o importante momento para a Odontologia Nacional.

 "Momento histórico para nós Cirurgiões-Dentistas, a responsabilidade aumenta juntamente com o trabalho daqui para frente, penso que devemos continuar vigilantes no Congresso Nacional e pelo menos a cada dois ou três meses marcarmos presença aqui trazendo as demandas, anseios e projetos da nossa categoria, devemos monitorar de perto nossos Deputados e Senadores pelo bem da nossa Odontologia" Disse Dr. Ricardo Camolesi."

  "Precisamos de mais projetos e de acompanhamento das portarias e o desenrolar das mesmas no Congresso e no CNS - Conselho Nacional de Saúde, O controle social é muito importante" Disse Dr. Giancarlo.




 Dr. Ricardo em nome do SICIDETO agradeceu ao Deputado Gaguim pelo feito e pela conquista da Classe Odontológia naquela casa de Leis.



 As Diretorias do CRO-TO representado pelo Presidente Dr. Weslley Rodrigues e do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi, fizeram questão de presenciarem e acompanhando o Presidente do CFO Dr. Juliano do Vale nas solenidades que marcaram os 60 anos do Conselho Ferederal de Odontologia em Brasília DF.










  • SICIDETO ARRECADA AJUDA PARA O RIO GRANDE DO SUL

  • MOBILIZAÇÃO 40h JÁ!

  • X JONT NA FACIT