Palavra do Presidente do Sicideto Dr.Ricardo Camolesi sobre a matéria abaixo.
“A luta do Sicideto para que o Estado cumpra com o compromisso do pagamento das progressões é muito importante, pessoalmente estive várias vezes reunido na SESAU e SECAD, vejo a disposição para esses pagamentos mais por um interesse eleitoral do que outra coisa. Portanto não importa, para nós o que queremos são os nossos direitos, agora esperamos a reunião para que possamos fazer a negociação dos retroativos; a SESAU já publicou, ainda falta a SECAD para posterior pagamento. Conversando com vários colegas e colhendo opiniões vejo que é unanimidade, que o Estado coloque para algum Banco pagar após a negociação dos retroativos.”
O Governo do Tocantins irá beneficiar 4.847 servidores do Quadro da Secretaria Estadual de Saúde – Sesau com progressões. De acordo com a Diretoria de Gestão e Regulação do Trabalho da Sesau, 2.901 servidores já estão aptos a progressão e tiveram os nomes divulgados no Diário Oficial do Estado de nº 4.152, no dia 20 de junho de 2014, 1.946 servidores serão convocados a apresentar certificados e assim evoluírem funcionalmente e outras 1.500 progressões estão em análise para concessão.
Para o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio Ferreira a efetivação das progressões dos servidores é uma obrigação do Estado e demonstra o compromisso do governador Sandoval Cardoso com o funcionalismo público da saúde, “Esses servidores é que fazem a saúde andar, a população do Estado depende do trabalho destes profissionais que merecem ser valorizados”, afirmou.
Progressão Funcional é a mobilidade funcional dos servidores públicos na carreira e a decorrente melhoria salarial através da evolução funcional. (Ascom Sesau)
Fonte: Site Conexão Tocantins
LANÇAMENTO DO V CICO
SINDICALISTAS BUSCAM APOIO PARA REUNIÃO COM GOVERNADOR SOBRE O TETO
SICIDETO cobra valorização dos servidores municipais em reunião sobre Data-Base 2025