No início da noite desta quinta-feira, 07, o Governo do Estado comunicou as entidades classistas dos servidores públicos estaduais que a reunião sobre a data-base, agendada para esta sexta-feira, dia 08, está suspensa. O Governo do Estado não apresentou nenhuma justificativa para o cancelamento da reunião, mas afirmou que será remarcada. A previsão é que a Secretaria da Administração (SECAD) apresente a nova data ainda nesta sexta-feira.
A reunião que aconteceria às 14 horas, na Escola de Gestão Fazendária (EGEFAZ) foi convocada pelo próprio governo com o objetivo de discutir com os servidores o pagamento da data-base. A reposição salarial anual está prevista na Lei nº 2.708/2013 que estabelece que a revisão geral da remuneração dos servidores públicos deve acontecer no mês de maio de cada ano e levando em conta o índice do INPC acumulado nos últimos 12 meses.
“O secretário de administração mais uma vez cancela uma reunião de última hora, nossa paciência tem limites, estou vendo que estão querendo ganhar tempo na discussão da data base. Os Sindicatos estão unidos e vigilantes, vamos aguardar e caso não haja atitude por parte do Governo tomaremos as providências, pois não abriremos mão de nossos direitos". Palavras do presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi.
Fonte: SISEPE / SICOM
LANÇAMENTO DO V CICO
SINDICALISTAS BUSCAM APOIO PARA REUNIÃO COM GOVERNADOR SOBRE O TETO
SICIDETO cobra valorização dos servidores municipais em reunião sobre Data-Base 2025