Notícias

MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS




O SICIDETO CONVOCA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SAÚDE PARA MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS DIA 16/04 ÀS 9h.

O SICIDETO vem trabalhando desde o ano passado para a incorporação das gratificações nos salários dos Cirurgiões-dentistas servidores públicos municipais, ações judiciais já foram propostas e reuniões com nossos filiados sempre informando da situação.

O CRO-TO através do nosso presidente Dr. Weslley Rodrigues também atuou junto ao Ministério Público para que a gestão municipal apresentasse as atualizações devido a portaria 960/2023 do MS.

Demais negociações frente ao problema foram feitas e nosso vice-presidente Dr. Giancarlo Quagliarello intermediou junto ao presidente da Câmara Vereador Folha para que a MP da maldade não fosse votada, mas o resultado não foi satisfatório a MP foi votada, os servidores perderam as gratificações e ficou a promessa da recuperação do recurso; fato que ainda não ocorreu.

Posterior a isso o MS baixou outra portaria substituindo a 960, agora aguardamos o desenrolar da portaria número 3493/2024.

Sabemos que a regulamentação demanda tempo visto que a 960 que era de agosto de 2023 ainda não tinha sua validação por completo, motivo que levou a sua substituição, “aguardaremos as cenas dos próximos capítulos” afirmou o presidente do SICIDETO.

Diante dos fatos o SICIDETO protocolou ofício solicitando reunião com os Vereadores



Ficaremos na expectativa das negociações e do retorno imediato das gratificações para nossos servidores públicos municipais Cirurgiões-dentistas.

“Peço a mobilização de todos para este momento delicado, com sabedoria e trabalho dos bastidores igualmente Dr Giancarlo vem fazendo como nosso representante teremos com certeza uma resposta positiva na próxima semana, com muita fé em Deus.” Conclui o presidente do SICIDETO. Dr Ricardo








  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia

  • Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia no Plenário da Câmara dos Deputados