Notícias

DATA-BASE DE 1% NA CCJ

Na tarde desta terça-feira, 1 de outubro de 2019, após muita articulação dos Sindicatos e Associações de servidores públicos estaduais através da União das Entidades, foi aprovada na CCJ da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins a Data-base de 1% unificada pra todos os servidores públicos estaduais.



O SICIDETO esteve representado pelo nosso tesoureiro Dr. Marco Antônio, que acompanhou a votação da matéria, que teve seu início marcado para 14h, mas o início foi após às 16h com um Plenarinho repleto de servidores e sindicalistas o presidente da CCJ Deputado Ricardo Ayres defendeu a posição do governo Carlesse, a unificação para todas as categorias.



Na manhã do dia 2 de outubro está marcada a comissão de finanças e existe a possibilidade de aprovação em plenário ainda está semana. A UNIÃO DAS ENTIDADES DO TOCANTINS pede a participação dos servidores públicos estaduais, pois a unamidade é favorável aos 5,07% índice oficial, que está de acordo com a lei.

Dr. Marco Antônio relatou que a mobilização mais uma vez é de vital importância para a matéria "em fim mande uma mensagem, e-mail ou Whatsapp, ligue para seu Deputado a situação pede mobilização de todos" conclui o tesoureiro do SICIDETO.

A Data-base da Defensoria é votada e aprovada com 1%, com emenda substitutiva do Deputado Ricardo Ayres, sendo que o projeto de lei enviado pela previa 5,0747%, do INPC. Ayres defende que 1% é o percentual orientado pelo governo do Estado.

"Hoje ocorreu desta forma, amanhã podemos mudar isso" foi o recado deixado pelo presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi, aproveitando a oportunidade lembra a todos que nesta quarta-feira 8h na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins o assunto retorna ao Plenarinho. Participem! 


A UNIÃO DAS ENTIDADES DO TOCANTINS, através dos representantes dos Servidores Públicos Estaduais requerem a Data-base, em conformidade com a legislação e Constituições Federal e do Tocantins:

# Executivo: 5,07% (INPC de maio de 2018 a abril de 2019)
# Judiciário: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018)
# Defensoria: 5,07% (INPC de maio de 2018 a abril de 2019)
# MPTO: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018)
# AL: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018).

FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia