Preocupado com a situação de mudança de local do HIPP para o prédio do HGP, o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve reunido com parte da equipe de Odontologia Hospitalar do Hospital Infantil de Palmas, na oportunidade colocou o Sindicato a disposição dos CIRURGIÕES-DENTISTAS para ajudar naquilo que for necessário para que a mudança não seja um problema para os trabalhadores da equipe de OH, nem muito menos para o atendimento dos pacientes na nova unidade hospitalar.
A imprensa já divulgou a notícia, até a data da mudança, 31 de maio. Portanto próximo mês, e segundo a Secretaria de Saúde Estadual a ala pediátrica do HGP dobrará a capacidade de atendimentos de leitos clínicos e UTI infantil, além do pronto socorro, tudo com financiamento do ITPAC; quitando débitos com o Governo.
Ainda em conversa com a Coordenadora da OH do HIPP Dra. Adriane Zeve, o presidente do SICIDETO foi informado de que existe uma comissão de transição formada, da qual ela faz parte, que garantiu para os Cirurgiões-dentistas que nenhuma mudança ocorrerá nos serviços, irão continuar da mesma forma no novo prédio o consultório será instalado também.
Como o SICIDETO sempre esteve presente nas questões da OH em todo Estado e agora em tempos de Pandemia não foi diferente, acreditamos que a mudança será positiva e que o momento vivido pelos Cirurgiões-dentistas hospitalares é de evidência, daí ser ainda mais importante a divulgação de dados sobre o número de Cirurgiões-dentistas, atendimentos realizados, áreas de atuação e serviços odontológicos prestados, seguindo aquele velho ditado "quem não é visto, não é lembrado".
Dr. Ricardo Camolesi alerta a todos da OH Estadual sobre o memorando distribuído pela Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde - DRMATS / Gerência de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho na Saúde - GPDFTS, as Diretorias das Unidades Hospitalares Estaduais no Tocantins, documento esse que solicita a descrição das atividades profissionais dos Cirurgiões-dentistas, que segundo a SES servirá para implantar a política institucional da OH.
"Muitas notícias sobre a Odontologia Hospitalar nos últimos dias, isso mostra a importância e o reconhecimento do nosso trabalho realizado, mas precisamos mais, a valorização junto a gestão estadual, o cumprimento dos nossos direitos de servidores públicos estaduais, a criação de uma lei estadual que nos respalde dentro dos hospitais de fato e de direito, pois somente assim poderemos trabalhar com mais tranquilidade e segurança, cuidem-se e fiquem com Deus".
Completou Camolesi.
SICIDETO TRABALHANDO.
FONTE: SICOM / SICIDETO
SICIDETO PROMOVE REUNIÃO COM SINDICATOS PARA TRATAR ASSUNTOS REFERENTES AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PALMAS
SICIDETO marca presença em solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual