Notícias

SICIDETO E ABO-TO REUNIDOS COM SECRETÁRIO KARIELLO


O secretário municipal Kariello Coelho, secretário de desenvolvimento econômico e emprego de Palmas, recebeu o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi e o presidente da ABO-TO Dr. Frederico Valadares, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho,  o assunto em pauta foi o ISSQN dos Cirurgiões Dentistas, o secretário mostrou preocupação e propôs um estudo após os representantes Classistas argumentarem que de acordo com documento abaixo:





Mostrando um enorme aumento do imposto nos anos de 2015, 2016 e 2017, fato que quase inviabilizou para muitos, a manutenção dos consultórios odontológicos em Palmas; o presidente do SICIDETO disse ainda que a grande maioria dos Cirurgiões Dentistas não faturam tanto quanto se pensa, existem vários recém formados, ainda pagando a faculdade e todas as outras despesas de um consultório odontológico. De um universo de aproximadamente 600 profissonais na Capital, muitos vivem exclusivamente disso, a proposta inicial seria apresentação por parte das Entidades dos dados de pelo menos três Cirurgiões Dentistas, elucidando a real situação e após um estudo pela área técnica rapidamente buscar uma solução.





Dr. Frederico falou que muitos colegas procuraram as entidades para reclamarem dos aumentos e que alguns até foram pra justiça; e ainda aguardam resultados, Dr. Ricardo Camolesi disse que o Sicideto entrou com ação pra rever os valores e também aguarda o julgamento. O secretário Coelho, agumentou como sugestão que a cobrança poderia ser escalonada como no IR, em uma rápida conta naquele momento, puderam observar que o Cirurgião Dentista profissional liberal, paga mais do que o pequeno empresário, tendo como base um faturamento de R$ 5000,00 mês; ainda lembrou que um REFIZ vem aí para possibilitar aos inadimplentes com o município o acerto de contas, visto que serão 150 meses para o pagamento, realmente um tempo esticado segundo o secretário.





Apartir da reunião os presidentes viabilizarão os dados necessários para envio e comunicando desde já que as providências foram tomadas, os Cirurgiões Dentistas que necessitarem maiores informações ou aqueles que quiserem colaborar no processo, por favor que procurem o SICIDETO ou ABO-TO com suas ideias e sugestões, segundo o secretário o momento é agora principalmente por causa do REFIZ.

" A porta ficou aberta para a negociação, o secretário entendeu que cabe um debate e uma melhor discussão sobre o assunto, as Entidades estão dispostas e trabalhando pelas melhorias da Classe, foi positiva a reunião ao meu ver ". Conclui Dr. Ricardo Camolesi.




FONTE: SICOM / SICIDETO.








  
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia