Notícias

MUSME-TO se reuniu no MP


Representantes do MUSME-TO, os Presidentes dos Sindicatos Estaduais do Tocantins estiveram reunidos com o Procurador Geral de Justiça do Estado Dr. Clenan Renault de Melo Pereira, pedindo a intermediação do MPE na negociação com Governo, visto que o MUSME-TO não tem obtido sucesso nas tratativas. Desde o mês de maio, mês em que a data-base deveria ser paga o Governo nem sequer apresenta proposta, os servidores públicos estaduais querem somente a perda inflacionária do período 9,83% mas mesmo assim parece que o Governo não reconhece a lei.





Dr. Clenan fez compromisso de tentar sensibilizar o Governador para que coloque na mesa a proposta e com os Sindicatos iniciando assim as negociações; o procurador disse ainda que o MPE vem atuando para diminuir despesas e adequar o orçamento da casa e que o Governo deveria fazer o mesmo agindo de forma planejada. Todos os presidentes tiveram oportunidade para deixarem claro que o entendimento sempre foi e sempre será o melhor caminho et odos os pontos negativos para o Estado foram apontados na saúde, educação, arrecadação, barreiras comercial e sanitárias um panorama completo da real situação.





Um ponto importante que foi esclarecido na área da saúde foi que a Sesau pelo caus implantado devido a falta de administração e gestão quer aproveitar da situação e culpar os servidores por tudo que ocorre nos hospitais agora; até pela falta de alimentação, os sindicatos da Saúde deixaram bem claro ao Procurador que desde antes do início do atual governo é que tudo vem se complicando mas culminou exatamente agora no momento de greve, a paralisação e o colapso nos hospitais públicos estaduais.

Ficou acertado que amanhã pela tarde teremos uma posição se ouve ou não resposta por parte do Governador, o procurador ainda brincou dizendo " me atender eu sei que vai, mas resolver não posso prometer ". 





Ainda na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto todos os líderes do movimento estiveram na CCJ da Assembleia Legislativa para de uma forma organizada conversar com Deputados Estaduais sobre o tema. Fora recebidos por várias lideranças o Deputado Paulo Mourão se propõe a fazer uma audiência pública na próxima quarta-feira, visto que fez requerimento ontem convocando os secretários estaduais para esclarecerem na Assembleia Legislativa a real situação financeira; requereu dos sindicalistas um ofício para o pedido da audiência pública ao presidente Damásio. 





A Deputada Luana que também de forma transparente vem apoiando o movimento e solicitou a sua acessória que fizesse um documento para todos Deputados assinarem pedindo explicações aos secretários estaduais da administração, fazenda e de governo sobre o porque do não pagamento da Data-base.

Deputado Valdemar Júnior e Deputada Valderez declaram total apoio ao movimento e querem também uma posição do governo, Deputado Nilton Franco se mostrou muito receptivo a disposição para o debate; portanto é unânime a posição da Assembleia Legislativa em favor do MUSME-TO pois todos tem convicção da legalidade. 

" Vamos manter o contato com os Deputados pois será uma boa opção para chegarmos ao nosso objetivo, a audiência pública é mais um espaço sensacional para nossa manifestação contra o governo ou melhor o desgoverno ". Conclui Dr Ricardo Camolesi.



 FONTE: SICOM-SICIDETO








  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia