Notícias

SECRETÁRIO DE ESTADO REAFIRMOU O COMPROMISSO DA DATA-BASE


Na data de hoje o secretário estadual Geferson Oliveira Barros reafirmou o compromisso feito em 16 de maio (foto) com os presidentes dos Sindicatos, na época disse também que após o cumprimento da DATA-BASE 2016 na sua integra convocaria os líderes sindicais para apresentar proposta da DATA-BASE 2017. Portanto o que foi discutido na reunião a meses atrás ainda está valendo, se o pagamento for concretizado e o secretário chamar pra negociação será importante para as categorias ajustarem as contas com o Governo.



O anúncio de medidas também ocorreu, vejam o que a Impresa noticiou:

O gestor garantiu que a última parcela - com índice de 5.5658% - será implementada na folha de setembro, paga em outubro.

A Secretaria da Administração (Secad) lembra o índice da revisão geral anual de 2016 foi calculada em 9,8307%. A proposta de pagamento do governo do Estado foi a concessão da da data-base em três parcelas: 2% pagos em janeiro de 2017; 2% em maio de 2017; e 5,5658%, em setembro de 2017. Programação que Geferson Barros garantiu que será cumprida. De acordo com o governo do Estado, o reajuste de 9,8307% gera um impacto financeiro anual aproximado de R$ 215 milhões.

“A folha já está processada e será encaminhada para a Secretaria da Fazenda. Esta é mais uma prova do compromisso que estamos tendo com o servidor público do Estado. O governo vem cumprindo com seus acordos e mantendo a responsabilidade com o equilíbrio das contas, adotando um modelo de gestão comprometida com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou o governador Marcelo Miranda.


" Cabe a nós esperarmos o pagamento e após isso iremos procurar a Sesau para reiniciarmos as negociações da DATA-BASE 2017, a luta continua e a esperança de recebermos os atrasados também, vamos lá então " conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO




FONTE:CLEBER TOLEDO/ SICOM-SICIDETO




  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia