Notícias

NEGOCIAÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS



 Durante a semana mais precisamente no dia anterior, sexta dia 22 de março de 2024, foi realizada uma reunião na sede do CRO-TO com Dr. Weslley Rodrigues e Dr. Ricardo Camolesi, presidentes da entidades CRO-TO e SICIDETO respectivamente, com a participação do Departamento Júridico do SICIDETO que também apresentou as medidas jurídicas que já haviam sido tomadas orientando os Cirugiões-Dentistas e demais presentes sobre o tema.




 Cirurgiões-Dentistas servidores públicos municipais de Palmas estiveram na Câmara para reinvindicarem seus direitos cerceados com a MP 02 de 15 de março 2024 que regulamenta o adicional por produtividade e segundo argumentado sanea assim apontamentos e recomendações de orgão de controle.

 Tudo um imbróglio segundo o presidente do SICIDETO: " querem prejudicar nossa Categoria, não iremos aceitar uma injustiça destas, uma perseguição desprovida e desrespeitosa mais uma vez".
 



 O SICIDETO representado por seu vice-presidente Dr. Giancarlo Quagliarello fez questão de argumentar com os nobres vereadores presentes na reunião que certos tipos de atitudes são completamente desnecessárias e mostram uma clara perseguição desprovida para com nós Cirurgiões-Dentistas servidores públicos municipais da Capital. 

 Após várias horas de conversas com apresença da gestão também o que foi acordado é que uma comissão de servidores irão estudar o assunto levando uma proposta de produtividade a ser cumprida. Importante salientar que o SICIDETO não foi convidado a fazer parte desta comissão.

 Ficou a promessa de devolverem em folha suplementar ainda este mês o que foi retirados dos salários em termos das gartificações.

 Com reuniões ainda por vir, nós para o momento iremos aguardar o desenrolar dos fatos disse Dr. Giancarlo: "o Sindicato irá aguardar os resultados destas reuniões da comissão formada, temos como princípio não apresentarmos propostas para a gestão e sim discutirmos e trabalharmos as propostas apresentadas".

 O SICIDETO sempre a disposição de seus filiados mantém os canais de comunicação abertos tanto para a gestão, quanto para os filiados e na opnião do nosso presidente Dr. Ricardo Camolesi o grupo deve amadurecer e endurecer posto tanta retaliação: "não podemos e não devemos abaixar a guarda frente a tantos desmandos contra nossa Classe, é impossível não nos indignarmos com os fatos recém apresentados, concurso sem gratificação para os Cirurgiões-Dentistas salários baixos, contratos em excesso, suspensão da data-base, corte das gratificações e tudo mais, o SICIDETO trabalha para reverter estas barbaridades ocorridas e conta com nossos filiados juntos na mesma luta" completou Camolesi.


 SICIDETO TRABALHANDO!










 FONTE: SICOM SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia